segunda-feira, 7 de abril de 2008

Sporting - Braga

Ontem houve alguma reminiscência do Sporting do ano passado, uma equipa cínica e eficaz.
Sem ter jogado bem voltou a demonstrar consistência no meio campo e eficácia através de Djaló na hora de finalizar.
Desta vez a defesa não esteve tão segura tendo o polga dado algumas abébias devido a saídas fora de tempo.
Resta ver se estará apto para o rangers.
Fora disso sendo a táctica o habitual, bem como o modelo de jogo, a diferença foi mesmo a habilidade concretizadora de Djaló, a contrastar com a falta de eficácia da equipa do braga.
Foi de constatar a diferença da 1ª parte para a 2ª parte do jogo, sendo que na 2ª parte o Sporting tentou gerir mas sem a habitual solidez defensiva e em termos de jogo o braga foi melhor na 2ª parte e até marcou mesmo, mas o árbitro resolveu anular um auto-golo limpo do abel. E foi muito útil pois como a equipa estava era um filme já visto esta época.
Está visto que em termos de campeonato esta equipa no fim da época ainda não encontrou uma atitude mental sólida durante todo o encontro, e não foi só a quebra física na 2ª parte, pois esta época já tivemos situações semelhantes e a equipa teve de dar o litro nas 2ªs partes.
Salvou-se o fim fo jogo onde já com mais espaço e sem haver tanta pressão do braga o Sporting voltou a criar algum perigo.
Dua notas uma para as recentes exibições de MV, donde me parece uma estranha coincidência o seu voltar de forma após a rábula dos bundas grandes e a convocatéria de Scolari, eu não será estranho.
A segunda nota é para a tal boa e melhor exibição do pontos farnerud, é que se isto é o melhor dele está tudo dito. Não vi um lance onde ele fizessse a diferença nem se destacasse como capaz de fazer a diferença, mas como vinha sendo uma nulidade reconheço que ontem esteve regularmente banal. Mas se isto é jogador para o Sporting... Então também é johador para qualquer outra equipa da liga das apostas ou da liga da água.
E finalmente um destaque para o Djaló, pois não percebi onde andava este jogador nas últimas duas épocas, ou será que ontem foi a excepção? Resta aguardar.
Saudações Leoninas

Sem comentários: