segunda-feira, 14 de abril de 2008

Ainda Liverpool ou areia para os olhos

Deve ser este o mantra que Soares Franco recita todas as manhãs em frente ao espelho:

"You just have to show you are really trying. This business has to do with fan affinity and brand devotion. It doesn't necessarily have to do with winning".
Bill Hicks, Dallas Business Journal, 11 de Maio de 2007.

Adenda: Entretanto, via Futebol Finance, ficamos a saber que a confusão está instalada, depois o grupo de o grupo Dubai International Capital ter desistido da compra do clube. Os adeptos, por sua vez, estão empenhados no projecto utópico, no sentido em que o capitalismo global não está no seu crepúsculo apocalíptico e o desinteresse global pelo campeonato inglês ainda não está instalado, de comprar o clube. Segue directamente para a barra dos links permanentes e das fontes de inspiração. Nem nós, nem eles, andamos sozinhos!!!

5 comentários:

Anónimo disse...

um clube do povo e para o povo? computer says no.

Luizinho disse...

Sabes que o pessimismo é o meu nome do meio, porém, e apesar de o computador dizer que não o que interessa é o caminho e não o fim. A tomada de consciência é mais importante que o resultado de qualquer luta particular. Há gente em Liverpool a lutar pelo seu clube, como tens aqui uns idiotas a fazer o mesmo. Tens uns gajos em Manchester que fartos da cena lá criaram um clube novo, do povo e para o povo. Há cinco anos se calhar não éramos nenhuns. Hoje somos três vezes algumas dezenas ou alguns milhares. Eu gosto de não me sentir só no mundo. Gosto de ter alguém com quem caminhar!!!

Anónimo disse...

Fica-te bem esse romantismo ;)
E atenção, eu percebo o valor de uma atitude destas, mas não a consigo conceber como exequível. Ainda assim, gostava de ter ver à frente do teu clube, qual viciado em PES à frente de uma Playstation.

paulinho cascavel disse...

Oh rainha, O que tu dizes não ser exequível, é-o aqui na Península Ibérica. Pelo menos em termos formais. E é isso que esses tipos do Liverpool querem: ser como nós. Eles querem comprar o clube para que possam ser eles a votar por uma direcção. Como cá. O problema é reunirem 100 mil pessoas em que cada uma paga um balúrdio (já nao me lembro mas era muito). E o dinheiro é uma questão de probabilidades e não de romantismos.
Romântico é o Chalana.

Luizinho disse...

Primeiro eu não quero ir para a frente do nosso clube, e muito menos à simulador. De qualquer forma estou com o Paulinho, e mesmo que a coisa não seja exequível na totalidade não deixará de ser uma vitória. Mesmo que não arranjem os 500 milhões, desde que arranjem qualquer coisa e consigam entrar no conselho de administração já não era mau. Ó Rainha, toma lá outro chavão: o caminho faz-se caminhando! romantico mesmo foi a serenata à chuva na quarta, isso é que foi romântico!