Conta-se, embora eu pessoalmente não conheça nenhum caso concreto, que há quem inscreva os filhos no S.C.P. com ecografias! Não sei se é verdade (conheço uma intenção manifestada recentemente nesse sentido, não sei se concretizada ainda...), mas sei que um dos meus cunhados foi inscrito no SCP antes de ser registado após o nascimento e que acabou por ficar, não com o nome que os pais pretendiam dar à criança, mas com aquele que o avô paterno deu no registo como sócio do Sporting! Trinta anos mais tarde, esse mesmo queridíssimo cunhado, estava na sala de espera da clínica onde nasceu o meu filho, com a restante família, à espera que eu viesse confirmar o nascimento, para ir direito à secretaria do Sporting inscrever, transbordando de orgulho, o novo sobrinho como sócio do Sporting Clube de Portugal.
Imagino que casos deste tipo se multiplicam na pequena-grande história da verdadeira militância Sportinguista.
O que leva os Sportinguistas a proceder desta forma é um sentimento difícil de descrever de amor ao Clube e de orgulho por fazer parte dele. Não se consegue analisá-lo, nem verbalizá-lo. É assim...
É o orgulho pela pertença a um Clube que partilha os princípios que se lêem no verso do cartão do bisavô do Yazalde, e é o carácter imorredouro desses princípios que se passa desta forma à geração seguinte.
Alguns vêem em tudo isto um factor de "fidelização do cliente" gratuíto e caído do céu. Eu vejo um bem, valiosíssimo é certo, mas sem qualquer valor comercial. Será impossível explorar com rentabilidade garantida este género do sentimentos.
Vejam agora o que estes trates do Franco, Salgado, Oliveira & Associados querem fazer ao Sporting!
É a tentativa real de acabar com isto tudo e de transformar, a pouco e pouco, o Sporting numa cadeia de "Sportings de Conveniência", uma espécie de Sporting 7/11, com eventuais núcleos em bombas de gasolina, junto ao expositor dos chocolates (já lá andam, já lá andam!), com sede em offshore africana e extensões no imobliário...
Pretender levar o Sporting Clube de Portugal por estes caminhos, como este bando de malfeitores pretende, transforma os sócios actuais do Sporting em meros clientes de loja de estrada, mantidos em infusão de pipocas, cola e aglomerado de hambúrguer, e direito a espreitar um jogo de futebol depois de terem juntado 5 tampas de refrigerante.
Imaginam um qualquer pai ou familiar de uma criança a ir inscrevê-la no McDonald's ou no Kentucky Fried Chicken? Pois, a verdade é que é uma ideia deste tipo que os actuais responsáveis pela SAD, os seus administradores, credores e accionistas principais têm para o futuro do Sporting. A vingar esta ideia, é nisto que se iria transformar a tal nova leoazinha de que falava no início: uma sócia de conveniência...
Tão simples como isso.
Pensam que exagero? Pois... pensem! E olhem à vossa volta com muita atenção!!
Parece absurdo, mas em vez de sócios orgulhosos por pertencerem ao "maior CLUBE do mundo" e usarem "sobre o coração um distintivo que é o símbolo de si próprio", o que esta gente quer é que nós troquemos o nosso orgulho por promoções de refrigerantes e pipocas.
É preciso resgatar o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL das mãos deste bando!
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