Antes de passarmos à análise mais exaustiva da entrevista de Ribeiro Telles ao Correio da Manhã, comentando alguns dos comentários que a dita suscitou, fica um pequeno hors d'oeuvre (que é como as pessoas bem dizem aperitivo).
Quando o Barcelona vai buscar o Giovanni ou o Bojan, ou o Arsenal contrata Fabregas, isso é um grande acto de gestão. Quando o Sporting vai buscar o Rabiu [nigeriano], se calhar estamos a exagerar no recrutamento internacional...
Apesar de até concordar substantivamente com a ideia expressa pelo nosso insigne (hoje apetece-me usar palavras caras, o que é que querem?) gestor, não lhe ficaria mal revelar um pouco menos de ignorância e preconceito. O Barcelona não foi "buscar" Bojan a lado nenhum. O pai de Bojan é um imigrante em Espanha tendo casado com uma espanhola. Bojan, nascido em 1990, joga desde 1999 no Barcelona, onde o seu pai (antigo jogador do Estrela Vermelha) exerce as funções de olheiro desde 1997. Isto é, apesar de Bojan ter um nome "exótico" é espanhol, tendo feito toda a sua formação no Barcelona.
Sem comentários:
Enviar um comentário