quarta-feira, 18 de março de 2009

Patrimónios

A posta abaixo do Stan Valkx ia-me suscitar um comentário, mas decidi transformá-lo numa outra posta. Isto porque estas declarações passaram, infelizmente, sem resposta na altura, mas certamente merecem a nossa melhor atenção e alguma reflexão que serão sempre actuais.
O que é afinal o "património" do Sporting? Soares Franco parece ter dele uma noção estreita. É que para além do betão, há muito mais coisas que ele não incluirá nessa categoria, que são de facto património do Sporting!! Os 12-1, por exemplo, são (agora e infelizmente) património do Sporting. E foi sob o consulado dele que esse património foi adquirido. Vai ser deixado aos leõzinhos do futuro como um símbolo do legado de Soares Franco. E este novo património, que é, por sua vêz, um atentado ao outro património do Sporting, não sai nem com pintura!
Até o próprio Soares Franco é, infelizmente, património do Sporting. Um "património" que deixa uma "marca" indesejável, ela própria, um atentado ao património. Mas o senhor presidente não precisa de exagerar: a defesa do património do Sporting, deste e do outro, NUNCA será feita pela polícia de intervenção! Está aí aliás o grande problema do legado do presidente: deixar que o património do Sporting seja gerido e defendido por outras entidades que não os Sportinguistas!
Embora alguns dos seus próprios atentados já não possam infelizmente sair nem com pintura e, por isso, a grande escorregadela pareça iminente --uma ideia que sai reforçada pelas imagens--, estou certo que haverá sempre um Sportinguista para o amparar se fôr preciso...

4 comentários:

Anónimo disse...

Porque é que não chamas as coisas pelo nome anjo? Um tipo que faz figuras tristes e levou o nome do Sporting para o Livro de Recordes da Guiness?
É este gajo que diz que "não admite que se destrua o património do Sporting?" Esta figura triste, sem estatura e sem nível "não admite"?!!!

Leão de Alvalade disse...

Iorda9:
permite-me discordar do "sem estatura". Talvez "desperdicio de estatura". Se dissesse as coisas certas poderia até fazer-se ouvir.:)

Quanto ao post já na 2ª feira tinha deixado a pergunta: Alguém diz a FSF que maior e inalienavel património do clube são os sócios, que ele viu da tribuna agredir sem reacção, e não as paredes da Academia?

Anónimo disse...

Ehehehe, ó Leão de Alvalade, não vamos transportar para aqui o espírito do Mãos ao Ar mas agora ao contrário...! (O Menezes Ferreira parece que não alcançou mesmo os mínimos olímpicos com vocês!!).
Os Homens, felizmente, não se medem aos palmos e este é bem o exemplo disso.

paulinho cascavel disse...

Pode ser da estatura. nas "alturas" o whisky bate mais forte e os ouvidos ficam moucos