domingo, 22 de março de 2009

Inacreditável

Inacreditável mesmo é a reacção do Sporting e dos seus jogadores, técnicos e dirigentes. Independentemente da justiça ou da injustiça do resultadodo histórico derby de ontem (ficou histórico pelas piores razões), o que fica dele, no que ao Sporting diz respeito, é o total e inaceitável descontrolo de alguns dos seus jogadores, o patético discurso final do seu treinador e a tibieza e total falta de estatura demonstradas pelo presidente do clube e por, pelo menos, um administrador da SAD que tive ocasião de ouvir...
A norte devem-se estar a rir a bom rir e logo ali, mais para poente, o sentimento deve ser idêntico. É isto que, verdadeiramente, sobra da taça da bejeca.
O grau de ansiedade demonstrado neste jogo (um jogo da treta, de uma taça da treta) é suficiente para demonstrar que não anda fácil a vida em Alvalade. As tristes e descontroladas reacções, por outro lado, colocam em causa qualquer iniciativa que o Sporting venha a ter no futuro para elevar os padrões de funcionamento do futebol português e a sua reivindicação de ser diferente. Se o Lucílio foi a cenoura, os burros do Sporting morderam-na toda!!
Em que posição fica agora o Sporting, um dos mentores desta "taça", um dos seus mais acérrimos defensores e o seu principal obreiro? Lindo serviço...

12 comentários:

Leão de Alvalade disse...

AE:
Eu sou dos que acho que a reacção até foi "temperada" em excesso. São os anos do politicamente correcto que nos levaram a ser constantemente comidos. São os anos dos lugares sentados ao lado dos que nos andam a comer as papas na cabeça.

A reacção do Pedro Silva teria sido perfeita se tivesse dado com a medalha nas trombas do lucilio.

Deixei "aqui" uma proposta para um novo troféu para a Taça da Liga.

Não me esqueci também dos que dizem que afinal o Sporting ainda podia ter ganho nos penaltys.
SL

Anónimo disse...

Exterminador: vai levar na peida pá...deves querer o mangalho do Carlos Martins pelo cú acima... REVOLTA É DE HOMENS, PERCEBES?!?!!?
É por causa de intelectualoides como tu que nos roubam a belo prazer...Agora é hora de indignação e UNIÃO na mesma....PERCEBES ISSO?!?!

Virgílio disse...

Anjo... Fdx, q decepção de post...

Tá visto q cegaste pelo ódio aos dirigentes do SCP... Se este titubearam (sem surpresa) como é q podes afirmar q os técnicos (PB) e jogadores exageraram nas reacções q tiveram? Então, mas afinal em q é q ficamos? Diz lá, já agora, o q achas q deveria ser feito? Este post parece-se, nitidamente, com aquela típica situação descrita como 'Preso por ter cão e preso por não ter'...

E triste não compreender que o q eles fizeram foi de menos e NUNCA de mais como queres fazer transparecer.


'diferentes'? Estou fartinho desse epíteto... Com essa merda de sermos educadinhos e respeitosos para com quem não é educado connosco e mt menos respeitoso é q continuamos a sofrer na pele com estas roubalheiras... Tou farto de ser GAMADO e GOZADO...

Repito: q gde decepção...

Barbosa disse...

Cada um tem a sua opinião, mas desta vez estou a tentar fazer um grande esforço para compreender e aceitar a tua! É no mínimo incompreensível as motivações deste post. Considero que por uma vez a SAD poderia ter sido deixada de fora! O exagero também cai mal.

Descontrolo? Por favor! A única reacção intempestiva que vi foi a do Pedro Silva, e deixa-me dizer que respeito a reacção dele (como aliás fiz saber ao colocar o post anterior). Talvez a única coisa que fazia diferente, era no final em vez de atirar a medalha fora, ia colocá-la ao pescoço do Lucílio. Seria mais simbólico e mais respeitador! Mas é fácil falar aqui sentadinho. Sinto revolta, e por isso cálculo o sentimento do jogador. Por muito menos, vi equipas inteiras a rodearem árbitros e entrarem em cenas de pancadaria. Mas pelos vistos o sentimento de injustiça não te incomoda.

Discurso patético? Algumas passagens, talvez. Mas por favor! Ouvi o PB falar em responsabilização (profissionalização) dos árbitros, não acho isso patético. Ouvi o Abel falar em novas tecnologias, não acho isso patético. Ouvi o Pedro Silva a falar em roubo, não acho isso patético, muito menos mentiroso. E quando falas em descontrolo, ouvi o Liedson dizer que roubo seria uma palavra muito forte para ser usada em futebol.

Há a luta contra a SAD, essa irá continuar, mas aqui o tema é claramente outro! A luta a favor de um futebol melhor! A arbitragem tem que mudar! Tem que evoluir! Não podemos que os "Lucílios" continuem a fazer o que lhes apetecer!

Lanço-te ainda um desafio final, imagina que temos os melhores dirigentes e o melhor treinador...E volta a pensar no jogo!

jvl disse...

O post do pantera e do capicua dizem tudo.

Não é por ser o principal obreiro da mesma que, num jogo como o de ontem, temos que dar a outra face. Isso fazemos há demasiado tempo.

Está na altura de tratarmos os outros como nos tratam a nós.

n_sardas disse...

Neste jogo, ficou claro de vez que o Sistema é tão AZUL como VERMELHO... a mascara da hipocrisia ontem caiu de vez, a todos aqueles que falam em verdade desportiva... ontem vimos bem qual é verdade desportiva destes hipocritas...
Espero bem que o Sporting não fique somente pelo pedido de desculpas e tome todas as medidas para cortar de vez com esta corja que domina o Futebol Portugues!!!
FORÇA SPORTING

Anónimo disse...

ó anjo, és encarnado não és? só podes!

Mike BlitzGreen disse...

Sinceramente espero que este post tenha seido escrito bem tarde e bem regado pk de contrario torna-se muito difiçil aceitar este post. A revolta ontem até foi demasiado branda.
Já se viu que isto não vai lá com palavras.Só com acções e essa só tem uma hipotese. PORRADA!
SL

Luizinho disse...

Anjo,

É que também pode não poder culpado por ter e culpado por não ter. Quanto ao Pedro Silva, não só por causa de ontem, vou comprar uma camisola com o nome dele. e quanto à SAD por uma vi o FSF a ter uma reacção séria, na medida em que lhe é possível. Se não tivessem dito nada, acho que estávamos aqui a ler que somos roubados e não fazemos nem dizemos nada. Acho que precisamos de alguma temperança.

Luizinho disse...

Leia-se, na primeira frase: É que também pode não ser culpado por ter e culpado por não ter.

negrete disse...

é só lembrar o presidente orelhudo dizer que não queria participar na taça lucílio. este ano é.lhe oferecida em gratidão. só falta é coragem às próximas direcções do sporting renunciar a participação.
o clube dos galinhas é tipo aquele vizinho invejoso que quer ter tudo maior e melhor. o sporting vai ter de penar nas últimas jornadas, é que o solo até ao fim está minado.
vamos lá ver se não se repete aquele campeonato roubado às claras para o trapa.tony.
a taça lucílio morreu, viva o sporting!

OLeãoRampante disse...

Então explique-me uma coisa: o que é que o Sporting ganhou com toda a (ingénua) diplomacia demonstrada nos últimos 25 anos?