sexta-feira, 13 de março de 2009

O costume: trivial e croquetes

Espero enganar-me, mas parece estar a ser aplicada a receita habitual de actuação desta gente que ocupa a direcção do SCP. Até agora não temos uma única reacção de nenhum dos responsáveis. O único que se pronunciou foi o dr. Alves naquele seu tom costumeiro, entre o punho de renda e a enguia, para apelar ao civismo e ao respeito. Como se alguém tivesse vontade de dar uma carga de porrada aos dirigentes actuais porque foi durante o seu consulado que assistimos à pior humilhação de sempre da equipa principal de futebol do Sporting e a pior actuação de sempre de uma equipa portuguesa em provas internacionais...
O resto, como dizia Shakespeare, é silêncio. Parece que nada aconteceu. O Pedro Barbosa faz declarações sobre a Taça da Liga e parece que está tudo na maior. Dos restantes responsáveis nada...
Pode estar aqui a desenhar-se uma estratégia de deixar arrefecer o assunto na esperança que a malta vá perdendo o fôlego, desorganizada como é costume.
Não pode deixar de preocupar percebermos que os dirigentes contam com a desmobilização dos Sportinguistas para resolver a crise, e não deixa também de ser preocupante que até agora só se tenhamos ouvido as figuras do costume e os candidatos do costume a dizer as banalidades anódinas do costume.
Se calhar comer 12 golos em dois jogos ainda não é o suficiente para mobilizar o pessoal...

3 comentários:

Anónimo disse...

Deixei um comentário no outro post do Anjo que também se aplica a este. Se calhar até se aplica mais a este. Não vale a pena repeti-lo, mas vale a pena repetir a pergunta: como é que se resolve isto sem ser a tiro?

OLeãoRampante disse...

Uma vergonha. Esta palavra não me sai da cabeça. Para mim, há um culpado. Paulo Bento. Sempre o defendi. Basta ler todos os posts aqui escritos nestes últimos19 meses de existência do Blog. Sempre fui complacente com todas as derrotas sofridas, com todas as más decisões por ele tomadas neste últimos três anos. Até com o 0-5 contra o Bayern fui complacente, apesar de ter mudado metade da equipa que tinha cilindrado o Bemmerda. Mas pensei: foi mais um erro de um treinador jovem.OK. Ele não voltará a fezer o mesmo. PURO ENGANO! Não contente com os 5 golos sofridos, MUDA OUTRA VEZ A EQUIPA! Não leva o nosso melhor jogador, Liedson, põe o Veloso que pouco tem jogado, e após ter feitos declarações vergonhosas, Izmailov no banco, Djaló a titular sem ritmo nenhum...Enfim. Não posso conceber que uma equipa como o Sporting leve 7 golos numa competição europeia.

Acabou aqui o meu apoio ao treinador, com muita pena minha...

Lá estarei em Alvalade, como sempre, no jogo contra o Rio Ave a apoiar, mas a apoiar o Sporting Clube de Portugal, a instituição. Porque acho que é assim que deve ser.Presidentes, treinadores, jogadores, roupeiros há muitos. Sporting há só um. E é esse que apoiarei sempre.

Barbosa disse...

Esquecer NUNCA! Gostava que no jogo de amanhã, das duas uma:
1-Estádio completamente cheio, com todo o público a mostrar a sua indignação;

2-Estádio sem nenhum adepto, rigorosamente nenhum! Isto é quase impossível de realizar, mas era a minha preferida! Mas fico na dúvida se os receptores iriam captar a mensagem...talvez se desculpasse com a hora dos jogo num sábado de grande calor!