segunda-feira, 16 de março de 2009

Desculpas inaceitáveis

Já sabem: se os Sportinguistas não forem solidários, como Soares Franco pediu em Mafra, a PSP trata do assunto.
Esta estratégia de vitimização escolhida pelo presidente do Sporting para justificar as acções da polícia no Estádio de Alvalade constitui mais um insulto feito à instituição e aos Sportinguistas.
Uma pretensa carta que ninguém viu --e de que nem o Sporting, nem a polícia fizeram prova-- com uma ameaça completamente inverosímil para uma acção totalmente despropositada e de uma violência inaudita!
As vítimas? Os pacatos adeptos e as suas famílias que a PSP teve, a solicitação da direcção, o cuidado de espantar de vêz do estádio.
Ninguém se voltará decerto a sentir seguro no estádio. É território de guerra este estádio de Alvalade. Um cenário de guerra, uma zona em estado de sítio, um território a ferro e fogo, totalmente desanconselhado para a prática desportiva e o são convívio clubístico. Alvalade transformou-se defintivamente na faixa de ganza!
Depreendemos pelas desculpas que a competência com que é feita a inspecção antes da entrada no estádio é nula e todo aquele aparato de seguranças é um total desperdício. E ficámos, sobretudo, todos a perceber o respeito que merece a generalidade dos Sportinguistas e o tratamento a que temos direito por parte dos dirigentes.
Eles terão sido ameaçados, a nós atiraram logo a matar... Não é preciso ir ao Iraque para ver comportamentos anti-desportivos.

7 comentários:

Anónimo disse...

triste clube que o sporting está a ficar ...

Leão de Alvalade disse...

Ninguém acredita nisto, acho que nem os próprios. Isto é alibi para a vergonhosa PSP/DGS e aos que de camarote assistiram a tudo coniventes.

Alguém precisa de explicar a FSF que o maior património do clube são os sócios, que ele viu da tribuna agredir sem reacção, e não as paredes da Academia.

paulinho cascavel disse...

Eu nesta parte conbcordo com o que diz o General Franco: «O Sporting tem que levantar a cabeça e seguir em frente, afinal estamos no segundo lugar e tudo ainda é possível. Num momento em que o País vive um período conturbado e onde tem aumentado a criminalidade e o banditismo, devemos ter um grande cuidado»

Oh general Franco, é por isso mesmo que como medida de prevenção da criminalidade há muito que luto pra sejas corrido daí pá...

Anónimo disse...

O Fernando Mendes quando diz que a curva sul era para acabar a bem ou a mal, disse-o para preservar a verdade desportiva...? E disse-o porque sabia que a bófia ia actuar? Como o soube?
Ele sabia da tal carta ameaçadora? Quem o avisou?
Que tipo de linguagem é esta? Que tipo de ligações são estas?!!! O que é isto???!!!! O que é que se está a passar no Sporting?

Anónimo disse...

A SAD não devia avisar a CNVM de que a PSP actuou no estádio e de que há gente que quer matar o presidente, jogadores, treinador, etc?
Eu acho que a CNVM devia saber oficialmente que tipo de "empresas" andam a ser cotadas na Bolsa...
Este tipo de situações passar-se-á na Jerónimo Martins, ou na Impresa, ou na EDP, ou na GALP?

Anónimo disse...

CMVM

Anónimo disse...

CMVM de facto.
Mas, fica a questão de fundo... As outras empresas com títulos na bolsa costumam recorrer à PSP para resolver os problemas com a clientela...?