quinta-feira, 26 de março de 2009

A GOLPADA FINAL

Alegrem-se companheiros. A Hidra acabou de cuspir o seu último escarro. Fétido. Nojento. Mas que augura um estertor agonizante, uma morte violenta como merece qualquer monstro odioso, com direito a descida ao 9º círculo do Inferno. Bem poderão então apelar à Obra que os salve, ao Espírito Santo ou aos 3 pastorinhos rodeados de carneiros. Já nada haverá a fazer.

Este estertor é porém carregado de malícia e veneno. Veneno que se vem espalhando em ébrias palavras nos Núcleos, em colunas de opinião armadilhadas e medíocres no Jornal do Sporting, em novas AGs para venda da SAD, através de míseros subservientes e assalariados de uma comunicação social pedinchosa e servil.

Enfim, um retrato Dantesco do nosso Sporting, e um espelho deste pobre país.

Mas em breve, olhos nos olhos, os traidores, os interesseiros e os ignorantes terão de encarar os puros de espírito na muy nobre cidade de Santarém. Nada mais que uma garraiada lúdica podemos pensar, porque o espírito luso consegue divertir-se até na pior das circunstâncias - o que seguramente abona a favor deste povo à beira mar plantado.

Porém, corridos os bezerros e os garranos, há que pegar a Hidra pelos suas cabeças e queima-las para que não se regenerem. Já Hércules assim nos ensinava quando costumava parar nas roulotes para a entremeada da praxe, antes de ir aplicar uns enxertos de porrada mitológicos.

Sem comentários: