domingo, 15 de março de 2009

A faixa de ganza

Só com uma força policial obnubilada pela prévia exposição às ganzas da Juve Leo e só com o desnorte total dos seus responsáveis é que podemos compreender que a PSP possa ter alinhado em mais este atentado às liberdades públicas, no Portugal de hoje.
Os exemplos claro repetem-se perigosamente. Ontem foram os livros com a capa do Gustave Coubert, hoje são umas insignificantes faixas de adeptos do Sporting. Por aqui e por ali a actuação das forças policiais vai ateando uns fogos curiosos e reveladores.
Por estas e por outras se vai percebendo o estado da nação...
Temos que perguntar em que é que as autoridades governamentais, com o conluio manifesto neste caso dos dirigentes sportinguistas e certamente com a ajuda de uns fuminhos da JL, querem transformar um simples jogo da bola. Temos manifestar veemente repúdio pelos ventos de insanidade que andam a percorrer o país neste momento!
No que respeita ao Sporting, em particular, uma coisa é certa meus amigos: tendo em conta o dispositivo policial e as intervenções qualificadas e concertadas da polícia e dos seus amiguinhos da JL ontem em Alvalade, só podemos concluir que os 12-1 do Bayern foram uma bomba ainda mais potente do que a gente imaginava e que ainda não acabou totalmente de estoirar.

9 comentários:

Anónimo disse...

Vergonha Juve!!! A bófia manda aqui afinal e vocês ajudam!!!!

Anónimo disse...

Claques Vendidas = Vergonha

Anónimo disse...

Já falei sobre isto, e volto a insistir: as claques do Sporting (todas) são uma das principais razões pelo afastamento de adeptos do estádio; são tratadas com distinção e têm mais regalias que um sócio pagante que não pertença a nenhuma claque; os restantes sócios são constantemente prejudicados pelas atitudes pouco dignas das mesmas claques (quem daqui que vá ao estádio com muita regularidade, não se viu já envolvido em alguma confusão por causa das claques?); são elementos desestabilizadores por natureza e que servem os seus interesses sempre primeiro que os interesses do Sporting (foi por causa da Juve Leo que o Mourinho não veio para o Sporting, por exemplo).

Mereciam ser tratados como Barcelona tratou as suas claques.

abraço e saudações,

André Cruz

Anónimo disse...

Deixa me triste ver o que se escreve aqui..

Sem claques ias ter estadios ainda mais vazios, sem claques ias ter o estadio em silencio, sem claques não tinhas cor no estadio...

Será que querem mais explicações?

Toda a gente naquela bancada (sul) é sócia, tem game box e acompanha o Sporting em POrtugal e no estrangeiro. E voces que tanto criticam foraam a Munique?, foram a Basileia?, foram a Roma, ou será que a Power Box é melhor?

Quanto ao que se passou em Alvalade é uma palhaçada, e incluo no palhaçada os dirigentes da JUVENTUDE LEONINA, não A CLAQUE!

E ENQUANTO A SEU BELO PRAZER A POLICIA BATIA NOS ELEMENTOS QUE NÃO SE CALARAM DEPOIS DA HUMILHAÇÃO OS DITOS "SÓCIOS" APLAUDIAM A ACÇÃO DA POLICIA... Afinal o que é isto?

Qualquer dia somos um Belenenses ou um Boavista?

Como Sportinguista e de uma claque não vou permitir isto, Porque o SPORTING SOMOS NÓS, não chulos que por lá passam!!

EU NÃO ME CALO NEM ME VENDO A NINGUEM!!

CURVA SUL 1906

Luizinho disse...

Ó curva Sul 1906,

Não me venhas(ou venham) comparar pilas de sportinguismo sff. Primeiro também convém aprender a ler. Nem a minha posta nem a posta do anjo é contra as claques. Em segundo lugar, e para ver se aprende umas coias sobre o sportinguismo, vá lá a baixo ver o video que a roulote filmou em Munique na eliminatória de 2006. Se continuar a não acreditar também posso scannar o bilhete. Acho que veio comprar pilas com as pessoas erradas.
E quando diz toda aquela gente não se esqueça de lá incluir a roulote.

Anónimo disse...

"Deixa me triste ver o que se escreve aqui."
Não se percebe onde é que está o problema sobre o que foi dito... Se os membros das claques repudiam os seus dirigentes expulsem esses dirigentes!!
As claques são obrigadas a fazer o que os dirigentes mandam, conta lá...

Barbosa disse...

Eu não sou contra as claques, bem pelo contrário! Tenho orgulho que uma das melhores e a claque mais antiga do país, seja do Sporting. Mas considero que a JL tem decaído em demasia nos últimos anos! Tem sido vergonhoso muito do seu comportamento, que não deveria fazer parte do ser do Sporting.

Não me esqueço ainda, que à conta das claques não vi a final da taça de Portugal contra o Belenenses. A constante falta de respeito pelos inúmeros sócios que estavam na fila para comprar bilhete foi revoltante! Era vê-los chegar e passar tudo à frente, e ainda se achavam no direito de ameaçar as pessoas que mostravam descontentamento!

No entanto, como já referi, acho que as claques fazem falta aos clubes, mas dentro do seu papel. Mais do que isso reprovo.

Anónimo disse...

só neste país atrasado é que se dá tanta importancia na comunicação social às claques.

paulinho cascavel disse...

Deixem-me só meter um ponto de ordem: até aqui, para além do André Cruz de quem discordo plenamente, não vejo mais ninguém a malhar nas claques. Tamos aqui a condenar os dirigentes da JL pela vergonha que foi este comunicado onde se poêm com ameaças físicas contra os próprios sportinguistas! Para além de grave, é infame! Tudo isto a troco de quê e que ramificações é que est merda toda tem é que gostavamos de saber..

Agora, quem promoveu e deu ordens pra mais esta vergonha que foi a actuação dos stewards e da policia é que devia ser banido de Alvalade, pra não ir mais longe.