domingo, 4 de janeiro de 2009

Vida Nova

Aleluia, passados não sei quantos jogos sofríveis, eis que bento de tanto levar na cabeça resolve mudar alguma coisa.
A fixação táctica pela geometria losangular foi atenuada e já se evoluiu para um 4-1-3-2. Com vuk e izma mais abertos nas alas e não tanto a médios centros e com moutinho a tentar ser um 10 que não pode ser, o papel de médio centro é o dele, a 10 é mais um médio centro banal.
O homem diz que não muda, mas muda. No início era quem queria ir ao espectáculo que fosse ao cinema, agora, ultimamente já começa a falar em tentar jogar bem. É um pouco tímido, mas vais indo. Começou a doer a sério na sad (receitas) e toca de mudar o discurso. Previsível.
Resultado: já se jogou um pouco melhor e já não se defendeu o 0-1 como uma equipa pequena. Ainda que a entrada e a 2ª parte tenham sido más, a seguir ao golo continuou-se a tentar marcar outro e o mesmo sucedeu após o 2º golo até ao intervalo.
Uma palavra para Liedson, que continua a resolver manter o Sporting na luta pelo título (também se não for este ano com um porto mais fraco, não vai quando o porto voltar a ser forte).
Outra para o árbitro que esteve ao nível das equipas em campo.
A finalizar o regozijo pela marca de golos alcançada por Liedson. Apesar disso sou um adepto não apenas de números absolutos mas de médias (os yankees são particularmente adeptos destas), e nestas tomando de partida o número de golos em partidas dos campeonatos nacionais temos Liedson com 87 golos em 160 jogos com média de 0,54 golos; Yazalde com 104 golos em 104 jogos e obviamente com média de 1 golo por jogo. A título de comparação Peyroteu ainda vai longe com uma média de 1,62 golos por jogo e mais recentemente Jardel, apesar de só ter 49 jogos marcou 53 golos, atingindo a média de 1,08 golos por jogo.
Falo votos para que Liedson bata a média do meu homónimo.

4 comentários:

Anjo Exterminador disse...

A curiosidade reside em perceber como reagirá esta equipa na adversidade, se começar a tropeçar ou se começarem a surgir novos "casos" ou a resurgir antigos.
Já há muito que se percebeu que com estes jogadores se podia fazer muito, muito melhor! As eleições de qque falei na posta anterior devem ajudar a tapar os buracos. Ninguém vai querer perder agora e, no Sporting, não há nenhuma margem de manobra para recuperações...

Anónimo disse...

Porque é que o Record continua a insistir que o Liedson só tem 125 golos marcados em vez de 126? Nunca vi isto acontecer com mais jogador algum...

Anónimo disse...

Yazalde,
Decidi partilhar contigo a cólica intestinal que me provocou a leitura da frase "[o Moutinho] a 10é mais um médio centro banal". Devias ter escrito, no início do "post" algo do género "este texto contém ideias que podem ferir a susceptibilidade dos leitores". :)
Não concordo, pá. Não concordo, de todo.
Abraços.

Yazalde disse...

Expressei-me mal Cintra, queria dizer que é um médio ofensivo suficiente, que nunca atingirá a sua quota máxima como a jogar a médio centro.