quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Hoje...

Hoje apeteceu-me recordar este post do blog Centúria Leonina. Não sei porquê... É um daqueles impulsos que nos dão por vezes. Guardei esta referência, durante todo este tempo e com todo o cuidado.
Algo tem de ser feito. Há quem possa fazer pouco, há quem possa fazer muito. Há quem tenha pouco jeito, poucas qualidades e pouca disponibilidade para fazer o que tem que ser feito. Mas, há, certamente, quem tenha todas essas qualidades de sobra. E há ainda aqueles que compensam pela dedicação, pela capacidade de trabalho e pelo amor às causas  as qualidades chave que lhes faltam para poderem estar na primeira linha, mas que serão certamente de extrema utilidade na retaguarda, e que não regatearão nunca o seu contributo.
Do outro lado, está aquilo que o dr. Fernando Nobre aponta como os grandes males do nosso tempo: a intolerância e a indiferença. Vemos exemplos disso por todo o lado, todos os dias. 
Também no Sporting isso se passa. O mal do Sporting, o grande, o principal mal do Sporting, é a intolerância e a indiferença. Não as VMOCs. Mas, o Sporting mais profundo sempre foi o oposto de tudo isto.
Vamos então ver a intolerância e a indiferença vencer, de braços caídos e sem fazer nada? Fica a pergunta...

1 comentário:

Anónimo disse...

Por seu lado (não resisto à chalaça), esse Fernando Nobre é completamente "indiferente" do Laszlo Boloni