quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Mas... ou Orwell


A minha opinião sobre a entrevista está expressa, na íntegra, no cacifo, que, numa jogada de antecipação, fez a leitura que se impunha. Depois é sempre giro ver a Centúria a fazer (com muita gargalhada e galhofa pelo meio) aquilo que numa gíria que eles muito bem dominam se chama insider trading. A palhaçada ainda não acabou. A chantagem já recomeçou. A palavra chave da entrevista é "mas". Mas também poderia ser "vaga de fundo". O homem ainda se podia candidatar se o projecto de "modernidade e inovação" tivesse pernas para andar. Nada me move contra Soares Franco em particular e é-me indiferente o projecto das VMOCS e da SCS andar para a frente com ou sem ele. Não quero é o projecto. Seja ele o proponente ou seja um seu sucessor. Muito se falou também na seriedade da entrevistadora. Foi relativamente óbvio que Judite de Sousa não dominava o assunto. O conhecimento que tinha era de leituras superficiais de jornais. Depois de Soares Franco anunciar a nova AG para votar as VMOCS (que nojo de expressão) e a passagem da SCS para a SAD a pergunta que se impunha era se os sócios não tinham já votado essas medidas a 28 de Maio. Ficou no bolso. Do SCP não se falou muito.

Adenda 00:39 - As perguntas que o LdV enviou à Judite de Sousa. Pelos vistos não foi só por desconhecimento que algumas questões não foram colocadas.

5 comentários:

paulinho cascavel disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
paulinho cascavel disse...

Éu não vi a entrevista mas foi sem preocupação que passei "ao lado". por sAber que está prA NASCER NA tv PORTUGUESA UM DEBATE OU ENTREVISTA sérios sobre futebol em que jornalistas generalistas" em questão dominem os assuntos. foi sempre assim no passado. Aliás sempre que queriam limpar a imagem o Pinto da Costa e Valentim LOureiro corriam para os estúdios sabendo da falta de preparação ou/e coragem da maioria dos jornalistas.
Basta tb olhar para o panorama e ver que só o futebol é tratado com ligeireza ao ponto de entrevistadores/jornalistas não estarem mts vezes preparados ou os comentadores da praça serem sempre "mediaticos" em vez de pessoas minbimamente especialistas na matéria

Luizinho disse...

Para quem não viu, a entrevista está toda aqui: http://ww1.rtp.pt/multimedia/index.php?tvprog=1436&formato=flv

E permitam-me que acrescente, que aquele olhar me arrepiou em tempo real. Tanto assim foi, que não foi difícil reencontrá-lo no vídeo.

paulinho cascavel disse...

Isto sim é serviço público!.. na hora!

Anónimo disse...

Não sabia que na ultima roulote também se citava ficção cientifica!

É bem observado porque no nosso clube e realidade ultrapassa a ficção... até a cientifica!

Tenho de vir cá mais vezes...


SL

Luis