quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Há quem não se cale

12 comentários:

Anónimo disse...

Os judeus foram um povo que sofreram bastante e, devido a isso, em vez de, tentarem resolver as coisas por bem e sem violência ... estão quase a fazer o mesmo que os nazis antigamente lhes fizeram!

Judeus estão a querer fazer uma limpeza étnica e querem ocupar ainda mais e dominar um território que não é DELES!

Entretanto a comunidade internacional continua CALADA. Triste mundo este ...

Luizinho disse...

Anónimo,

Para que fique desde já claro. Nada nos move a favor nem contra os judeus, nem contra os árabes, nem contra nenhum "povo", religião" "cultura", "etnia" "civilização", chame-lhe o que quiser (excepto os lampiões, claro). Mais do que isso, não se trata de um conflito religioso. Trata-se de um conflito político, em que um Estado (o de Israel) está a massacrar ilegitimamente (como são todos os massacres contra civis inocentes) a população de um determinado território (no caso concreto a Faixa de Gaza).
Nós não gostamos de guetos e de massacres mas também não apreciamos o anti-semitismo. Por isso, pedimos o favor de não falar em "judeus". a questão é com o Estado de Israel.

Anónimo disse...

Ok, peço desculpa. Não era minha intenção promover o anti-semitismo (sou totalmente contra ele). Deveria ter utilizado a palavra "estado de israel".

Só queria que alguém na comunidade internacional se mexesse e acabassem de vez com esta injustiça e com este massacre que já dura há varios anos.

Luizinho disse...

Desculpe lá o tom brusco da resposta, mas decerto que compreende a necessidade do comentário.

saudações leoninas

Anónimo disse...

Infelizmente o terrorismo só se pode combater com terrorismo.

Digam-me lá qual é a solução? Acabar com os judeus e devolver a terra aos "verdadeiros" donos?
Recambiar os judeus para outro sítio e criar o mesmo problema com os donos desse sítio?

Criticam mas não são capazes de apresentar uma solução.

Luizinho disse...

Anónimo,

como aqui na roulote estamos cada mais sensíveis a atrasados mentais, fica o aviso. Mais comentários deste teor serão imediatamente apagados.
Nós aqui combatemos a imbecilidade de duas formas: aquela que ainda o merece, leva respostas. Outras há que doravante serão apagadas.

Anónimo disse...

Bom assim consegue-se perceber melhor o enquadramento ideologico do Luisinho e a seus problemas com o momento actual do SCP. Porque és tão progressivo socialmente e não aceitas o mesmo para o teu clube e preferes o conservadorismo?

Luizinho disse...

Anónimo,

Este não é um blog sobre política nem um blog sobre mim, mas posso-lhe dar uma breve resposta. Em primeiro lugar o que tu querias dizer era progressista e não progressivo. Progressivo é o rock. Se é de política que está a falar deveria utilizar progressista, como em "o Luisinho é um progressista manhoso". Feita a correcção e o esclarecimento vamos lá às minhas políticas. Aqui na roulote temos um bocado de tudo. Desde um advogado com o sonho de recuperar o senado romano até malta conservadora que, por exemplo, votou "não" no último referendo sobre o aborto. Temos também "progressistas". Isto é, podemos andar aqui a fazer alguma política, é impossível não o fazer, mas com certeza que não há uma uniformidade partidária ou ideológica aqui na roulote. Como dizia um dia destes um membro da roulote o Sporting é um clube "popular" o que não é sinónimo de ser um clube de esquerda (presumo que era a isso que se referia quando falava na minha "progressividade". Espero ter respondido à sua questão. Quando ao facto de eu ser progressivo numas coisas e conservador noutras até tem uma certa razão. Por exemplo, só gosto de roupa careta. Pólos no verão, por exemplo, ou ainda odeio calças de ganga com cortes esquisitos, afuniladas ou com boca de sino ou de cores manhosas ou com escritos no rabo. E nem me vou por a falar de calçado. Na comida e na bebida também sou conservador, tal como nas amizades e merdas assim. Sobre o meu conservadorismo no Sporting, sugiro-lhe que se vá educar um pouco mais,leia umas merdas, perceba o significado das palavras e como este varia em função do contexto e do interlocutor e depois se quiser fazer um comentário pertinente também terá direito a uma resposta diferente.

Anónimo disse...

Ahaha, Luizinho no seu melhor!
Boa resposta.

SL.

Anónimo disse...

Ok, caro camarada progressista obrigado pela clarificação. Estou esclarecido ... És um caso único: conservador de esquerda.

Luizinho disse...

Não tem de quê. Agora não abuse das interpretações que eu não disse em lado nenhum que era de esquerda, nem isso vem aqui ao caso...

Anónimo disse...

conservador de esquerda´... realmente isso parece ser verdade

SL