terça-feira, 20 de janeiro de 2009

Maior Goleador Estrangeiro

Com esta situação actual o que irá acontecer quando Liedson se tornar cidadão nacional?

Será que irá perder o título de maior marcador estrangeiro?
Fica com um ranking de estrangeiro e outro a começar do zero como nacional?
Fica a contar para os dois?
É uma dúvida que me assola.
p.s.: O porto vem de novo a Alvalade. Bem diz o povo que não há duas sem três,; ou será que há terceira é de vez?

6 comentários:

Anónimo disse...

sou socio do sporting, mas infelizmente, nao nos estou a ver a ganhar ao porto ...

Luizinho disse...

E porque não apenas goleador, com G grande? Neste momento já é o 13º maior goleador da história do Sporting e com uma renovação de contrato e alguma sorte encaminha-se para ser o 2º maior de sempre, ficando apenas atrás de Peyroteo.

Anónimo disse...

Só quero ver é o liedosn a dar cartas na nossa selecção :) porque com h.almeida´s e nuno gome´s não vamos lá ...

Petinga disse...

Uma bela reflexao para deixar as hostes bem-dispostas :-)...

Como diz o Luizinho, tendo em conta que o homem ainda tem sumo para dar, o mais provavel e daqui a uns anitos ninguem precisar de distinguir entre nacional e estrangeiro no caso do Liedson. Tal como o treinador, so nao vai conseguir chegar ao primeiro posto de todos os recordes porque Peyrpteo e Szabo fizeram carreiras inteiras no Sporting, noutros tempos.

Quanto a Seleccao, nao vale a pena tecer muitos comentarios pq ja se percebeu que nao e com Carlos Queiroz que o Liedson sera alguma vez chamado a representar Portugal. Mas tendo em conta a crescente probabilidade de falharmos o apuramento para o Mundial-2010, daqui a pouco tempo vai para la outro.

Em relacao ao FCP: o ano passado ganhamos-lhes quase tudo e foi preciso inventarem um livre indirecto para conseguirem inverter a tendencia. Mas como vencer Tacas e Supertacas nao serve de muito (nas vossas proprias palavras aqui na Roulote), concordaremos todos que entregamos de bom grado a eliminacao (nos penaltis! Mas era da Taca, por isso...) em Alvalade por um bom resultado no Dragao (i.e., marcando sempre pelo menos 2 ou 3 golos, considerando que a priori havera sem duvida um penalti indevidamente assinalado ou uns quantos foras-de-jogo cirurgicos), rumo ao titulo de Campeao. Assim estejamos todos dispostos a apoiar incondicionalmente.

Saudacoes Leoninas

Anónimo disse...

já enjoa tanta conversa sobre árbitros! somos sempre os "coitadinhos"

é porque o do luisao vs ricardo era falta (e era) mas nao foi por isso q perdemos o campeonato! ou é porque ronny (p.ferreira) marcou com a mao (e marcou) MAS TMB N FOI POR ISSO Q PERDEMOS!

por isso é que ficamos 26 anos só com 2 campeonatos, pq n~saímos disto, só falamos de arbitros em vez de nos preocuparmos com o jogo em si!

Yazalde disse...

Caros:

Só goleador é capaz de ser uma ideia.
Quanto à selecção, já referi que uma coisa é um ponta de lança jogar com outro na frente, outra coisa, bem mais díficil é jogar sozinho na frente e finalizar de cabeça os centros dos extremos, para se ser ponta de lança nesta selecção não basta ser bom, é preciso ser-se muito bom.
Quanto ao FCP, é sempre mau perder, eles não são um adversário estrutural. As taças são muito boas quando se ganha o campeonato, para mim continuam a ser secundárias, mas entre nao ganhar nada e umas taças, sempre é melhor que nada.