quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

Questão de paciência...

Haverá algum fio condutor entre as acusações de Dias da Cunha a FIlipe Soares Franco e João Rocha a José Roquette? Este último vai voltar aos tribunais segundo noticiou o CM ontem. Porque fez João Rocha estas acusações a Roquette? Não nos move a curiosidade de saber se, de facto, Roquette achou que a operação de "tomada" do Sporting era tão simples como o terá sido a do Totta. O que nos desperta grande expectativa é saber como é que o Sporting pode ser julgado como uma instituição "facilmente tomável"? O que é "tomar" o Sporting?!
Quanto ao diferendo entre Dias da Cunha e Soares Franco, aguardamos pacientemente a possibilidade de conhecer as razões das acusações graves que o antigo Presidente do Sporting faz ao actual...
Até agora sentimos a falta de uma explicação por parte de Soares Franco. Dizer que Dias da Cunha o insultou quando o classificou de aldrabão não chega... Dizer que não responde a insultos pode parecer bonito no ecrã, mas na prática é curto. É preciso mais. A classificação é por demais grave e a matéria em causa por demais séria para isto se ficar por um simples diferendo entre cavalheiros, tratada com mais ou menos punhos de renda e com troca de floreados sem sentido na comunicação social. Trata-se um ex-dirigente e de um actual dirigente do Sporting Clube de Portugal, com responsabilidades públicas e de dois sujeitos imputáveis. As suas palavras não são só uma troca de galhardetes individuais. Têm peso institucional. Por isso têm de explicar toda esta história!
O silêncio faz deixar correr a dúvida e suscita todo o tipo de legítimas especulações. O que está em causa não é matéria de opinião. É matéria de facto!
Quer eles queiram, quer não, há um julgamento também aqui a fazer.
Os Sportinguistas vão aguardando. Com paciência. Os 6000 que foram ver o jogo com o Paços ainda aguardaram lá dentro. Mas a esmagadora maioria aguarda cá fora.
Não há manobras de diversão que nos desviem a atenção... Não se safam nem com "Vítores Pereiras", nem mesmo com vitória no Campeonato!!

Sem comentários: