segunda-feira, 17 de março de 2008

Chatices

Ah, pois é, ainda não me calei!
A propósito disto e disto e de mais umas tantas que todas as semana aparecem fizeram-me pensar (quem diria!), eles são muitos exigentes, realmente não entendo tamanho descontentamento, quer dizer o holandês apenas ganhou em quatro épocas duas ligas e uma liga dos campeões, este ano vai a sete pontos do primeiro e está nos quartos de final da liga dos campeões. O alemão entrou este ano e está em primeiro lugar, nada mais podendo ganhar. No considerado melhor clube da história o italiano o ano passado apenas ganhou a liga e foi logo para a rua. Ora tanto num caso como outro se equaciona a sua saída e os jogadores regularmente dizem que o mourinho é o melhor do mundo e que viam com bons olhos este e aquele treinador. Não se vê que as direcções saiam ou pensam assembleias gerais para lhes pedir contas nem que digam que os treinadores são para ficar enquanto eles ficarem. Mas esta malta lá do outro lado da fronteira está toda atrofiada, então não vêem como é que o Sporting faz! Aqui não se pode falar mal de ninguém, senão ficam amuados e começam a falar em justiça e coisas similares (tal como o boloni e o peseiro e outros tantos falavam quando não ganhavam), pois a época até pode correr bem e o nosso treinador já ganhou em três épocas igual número de ligas e outras tantas taças.
Não se percebe como é que com este palmarés e a hipótese de ganhar a liga (competição que realmente interessa, ao invés dos caramelos das taças) de pode ser injusto para com treinador e direcção.
A propósito de semântica para mim a definição de uma boa época só pode ser ganhar a UEFA (ir à final e perder é o mesmo que nada). Pois tudo o resto tem consigo a correlação de 20 PONTOS DE ATRASO PARA O PORTO = VERGONHA!!! (ainda no fim do jogo com o bolton a vir de metro com uns ingleses e a trocar impressões de bola com os ditos cujus eles mostraram o seu descontentamento pelo futebol praticado pela equipa e também se mostraram perplexos pois pensavem que o Sporting se encontrava perto do porto a lutar pelo título).
Ainda não descubri de facto o que querem da vida os adeptos do real madrid e do barcelona, mas eles não percebem que com a sua exigência e crítica feroz nunca ganham nada? Ponham os olhos em nós e arrangem uma direcção e treinador como o nosso e terão a receita para a felicidade.
Ou será que se após três anos com o mesmo presidente e treinador e ganhando o que nós ganhamos e podendo ganhar o 2º lugar e a uefa (não a champions) e uns caramelos nesta altura o adepto merengue ou blaugrana ainda nesta altura seria justo e comprenssivo para com as lesões e a sorte e os árbitros?
Axo que vou perguntar a um deles e depois digo a resposta.
Eu então como Sportinguistas não podemos ser hipócritas e fazendo um paralelismo com o nosso país, colocar a nossa equipa de acordo com a realidade dos números e teremos de exigir o quase nada, como o que vem à rede é peixe.


P.S.: hojé só pode ser "pra partir aquela merda toda, fodáz! É prá góleare caralho!" Se não for mais vale seguir o conselho do mister e ir ao cinema.

Saudações Leoninas

2 comentários:

paulinho cascavel disse...

Xiça, dás mais pontapés na gramática que o Purovic na bola. vai ao 'abc' ao lado do 'inserir imagem', pá. Chatice.

Yazalde disse...

pois, tive a ler o saramago e fiquei assim