sexta-feira, 4 de março de 2011

Os dois campos

Há por aí uma corrente de opinião qualquer que acha que existe um candidato da continuidade e cinco da ruptura. Nada mais falso. Existem dois candidatos da continuidade e dois da ruptura. Sobre Boal não tenho dúvidas de que há muitos anos se encontra contra a Hidra. Sobre Bruno de Carvalho, tenho as minhas dúvidas, mas pelo menos a vontade e a promessa, claramente expressa, de realizar uma auditoria merece-me alguma atenção. Apresenta-se como alguém de fora da oligarquia dominante no clube, sem contudo ser um pára-quedista. O trabalho no hóquei revela uma sensibilidade para as modalidades e uma competência na gestão que não precisou da SAD para vingar. Vamos lá ver se não se vende entretanto ao Baltazar e tentar perceber quem são as pessoas que lhe metem o dinheiro no fundo. Dias Ferreira e Abrantes Mendes não existem. São a parte circense das eleições. Godinho e Baltazar são da continuidade. De um lado o complexo banca-construtores civis do outro o complexo política-meios de comunicação social. De um lado o BES do outro a Controlinveste. De um lado os Nobre Guedes e os Ricciardis, do outro os Santanas e os Rochas Vieira. No fundo, dois lados que são um só. É uma espécie de casinha dos horrores da falta de vergonha, incompetência e corrupção que por aí se vê. Não são, portanto, 5 contra 1. São 2 contra 2. A boa notícia do dia é que os rumores que davam conta de uma aliança entre Baltazar e Carvalho foram infundados.

5 comentários:

neftis disse...

"Será importante que o futuro presidente do Sporting tenha capacidade financeira para pagar o que for preciso. Há pessoas com capacidade financeira e há outros candidatos para levar apenas os 40 mil Euros por mês. O candidato Godinho Lopes tem demonstrado ter capacidade financeira para estar à frente, tal como Pedro Baltazar", analisa."

Até o "bigodes" fala em capacidade financeira. Aquilo que lhe faltou e o enterrou.

http://www.rr.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=76&did=144989

paulinho cascavel disse...

e tu acreditas e dás valor ao que o bigodes diz é isso?
Mas isso que dizer o quê, senão tiradas demagógicas pra imbecil ouvir? O GL ou o Bltazar vão meter milhões das contas bancárias deles é? Então que raio de capacidade financeira têm eles a mais que interesse ao Sporting? Nenhuma!!! Isto é a história da carochinha da credibilidade a que se querem agarrar o Ricciardi e Godinho.
Vais cair outra vez nesta estória da carochinha é?

neftis disse...

Acha que era indiferente ter tido o Sousa Cintra ou o Miguel Catela no Sporting? Ou que o Bettencourt é igual a um Dias da Cunha? Meu caro, você é algo ingénuo, desculpe que lhe diga.

paulinho cascavel disse...

Neftis, concretize. Não me disse nada nem percebo aonde quer chegar. Diga lá em que / quanto é que a capacidade financeira pessoal dos ultinos presidentes tem interessado e lucrado ao Sporting? E diga lá, para os candidatos em causa, o que de diferente entre eles pode vir a suceder, em função da credibilidade que lhes imputa?

paulinho cascavel disse...

O Neftis andava com a língua afiada mas de repente perdeu o pio.. ainda assim eu levo-lhe a colher à boca (com o devido respeito pelas pessoas importantes):

Excerto da entrevista a Bruno de Carvalho:
«Ainda me hão-de explicar como é que putativos candidatos vão negociar com a banca soluções de algo que é sigiloso. As pessoas têm de acordar! Isso é falso, e se aconteceu é gravíssimo. No dia 27 o presidente do Sporting tem todas as capacidades para negociar com os bancos. Eu vi quatro páginas de nada [entrevista de Godinho Lopes] de um dos candidatos, não diz nada! Tem 100 milhões? De que forma? Eu digo que quero trazer 50 milhões, têm-me massacrado com o fundo, e expliquei tudo. Quais 100 milhões, são do bolso dele? Se for assim, calma, vou rever a minha posição. Andámos a ler durante duas semanas que andava a negociar com a banca. O quê, que banca, que pessoas negociaram com ele? Eu quero saber, porque isso não é legal. Vão-me pôr outro processo?

Se chegar a presidente, o que vai fazer no aspecto financeiro?

Aliviar o serviço da dívida de uma vez por todas. Como? Sem promiscuidade entre as listas do Sporting e os bancos credores. Não reconheço pessoas que possam ser Olívia patroa e Olívia costureira. Como é que o banco vai negociar com o Sporting se a pessoa que está no clube é do banco? Não alivia dívida, só acrescenta. Há uma preocupação de meter estas pessoas, para que isto não acabe. O Sporting é uma entidade com dois milhões de adeptos, ou se quiser, na vertente empresarial, de clientes. É para nos respeitarem de uma vez por todas! Qualquer dia não há solução e os bancos não recuperam nada. Uma coisa por ser muito grande não significa que não estoire, o estoiro é que é muito maior. A asfixia acaba-se no primeiro dia em que houver um presidente isento. É preciso chegar ao banco e dizer “basta, não dá mais” e vamos renegociar a sério. Basta uma reunião de cinco segundos! Os bancos querem um novo ciclo. Os 300 milhões não assustam ninguém, o que assusta é o serviço da dívida. Se os particulares renegoceiam, o Sporting não consegue? » no jornal i