terça-feira, 22 de março de 2011

Os cinco sem piedade

Temos os candidatos que temos e portanto é entre eles que temos de decidir.
- O melhor candidato é, sem dúvida, Bruno de Carvalho. Há-de ter muito para aprender, certamente (sobretudo, aprender a defender-se das caneladas dos pseudo-sportinguistas!), mas tem energia, parece ter ampla margem de progressão, tem ideias, é destemido e tem uma dinâmica popular que pode ser preciosa para o Sporting que advoga. Conseguiu, mesmo antes de ser eleito, criar já momentos de fervor clubístico que não se viam no Sporting há anos. Promete! Espero sinceramente que ganhe.
- Abrantes Mendes é um Sportinguista digno de admiração. Não tem, nem nunca teve perfil de presidente, mas é uma pessoa respeitável e saúda-se sem dúvida a sua coragem e dedicação.
- Godinho Lopes, parece um personagem de um filme mudo. Não se ouve o que diz, talvez porque não diz nada. Sugiro, em intervenções futuras, que lhe arranjem uma música de fundo para pôr enquanto mexe a boca. Em televisão o silêncio prolongado é incomodativo.
- Pedro Baltazar, é uma enguia, pedante e piroso. Não sei quem é que o convenceu que podia ser sequer candidato. Alguém lhe devia explicar que aquele estilo que cultiva é foleiro. Não dá duas para a caixa e não consegue articular uma ideia seguida. É obra! Mas tresanda a oportunismo e a chico-espertice.
- Dias Ferreira... é um estranho fenómeno. Tal como Abrantes Mendes, não tem qualquer espécie de perfil para presidente. Mas, ao contrário do juíz, está convencido que sim. Não tem ideias, é confuso, fala pessimamente. Já deu umas cambalhotas ao longo da carreira. Uma presença obsessiva na televisão e criou-se um mito. Está infelizmente a tirar o lugar a outros que fariam muito mais e melhor pelo Sporting do que ele faz enquanto personagem pública. Está manifestamente na hora da reforma. Estamos fartos de lhe ver a cara, mas ele insiste... Sugiro, no quadro de um novo Sporting e como prémio de consolação, que o incumbam de ir fundar o Núcleo da Antártida.

10 comentários:

Anónimo disse...

Unclep

Nao acrescentaria uma virgula a este post.Nota 10.Incisivo e com um humor de se lhe tirar o chapeu.

SportingSempre disse...

CONCORDO COM QUASE TUDO Á LETRA...apenas discordo em absoluto do ponto mais importante: GLopes pode não ser carismatico mas tem de longe a melhor equipa para o futuro do Sporting, enquanto o BCarvalho se vai servindo do desespero dos Sportinguistas...agora SAÚDO A TUA OPINIÃO EM RELAÇÃO AO RANÇOSO DO DIAS FERREIRA, que nem é muito comum entre Sportinguitas, mas, como tu, já NÃO POSSO VER ESSE INUTIL Á MINHA FRENTE!

Anónimo disse...

Ontem caiu a máscara do Bruno de Carvalho arrogante e fala-barato. Festejar depois do Sporting perder dois pontos fundamentais não é de um grande sportinguismo. Não queremos novo Jorge Gonçalves nem continuidade unica solução é o "piroso" Pedro Baltazar na linha do grande João Rocha

Anónimo disse...

Ridiculo e tendencioso o post

paulinho cascavel disse...

Bom resumo disto tudo e excelentes sugestões, Anjo!

SportingSempre, não há nada como começar o dia com humor corrosivo... conjugar GL com "melhor equipa" e com "futuro".. ehehe... muita bom pá!

Anónimo,
a nossa tendência é para que o BdC ganhe.

Anjo Exterminador disse...

Anónimo 1: as máscaras caíram todas e há muito tempo, pena não teres reparado ainda...
Anónimo 2: "Ridiculo e tendencioso", o que é que esta tirada bombástica quer dizer?! Explica lá para eu perceber...

Anónimo disse...

curioso, lendo o texto sobre o baltazar acho que assenta como uma luva ao carvalho, sem a parte do pedante, mas com a parte do foleiro, e com muito oportunismo e chico-espertice. Vá lá, só mais um tirinho!

Anónimo disse...

Eh pá isso é tirinho de pólvora seca. Tens de fazer melhor para defender o patrão...

Anónimo disse...

eu estava a pensar em votar no bruno de carvalho e apesar do que vi no debate talvez ainda vote nele... mas neste momento apenas por exclusão de partes, ou seja, excluindo todos ou outros mais ou menos pelas razões dadas nesta posta.
mas a verdade é que não gostei nada do estilo, que me levantou sérias dúvidas quanto à personagem... na posição em que parece estar neste momento, deveria ter adoptado um discurso muito mais virado para os sportinguistas e para o entusiasmo do que uma atitude birrenta e quezilenta.
quando se vai para um debate, a atitude e o estilo têm uma componente pessoal, mas também seguem uma escolha estratégica, que, neste caso, eu achei muito pouco inteligente. ou seja, fiquei a achar que o tipo é burro.

Anjo Exterminador disse...

Anónimo (este último porque já perdi a conta aos anónimos... ao menos metam números!!):
São razões pouco sólidas para escolher um presidente, essas do estilo, da atitude e do "fiquei a achar". Aconselho a ler o programa do Bruno e a _ouvir_ as ideias dele...
O Bruno de Carvalho é um tipo novo com um discurso novo, tem que aprender, vai certamente evoluir, mas isso temos todos.
Com a excepção honrosa do Abrantes Mendes (que só não tem "estilo" de presidente), se vamos só falar de "estilos" e de burrice, é claro que os outros candidatos dão de certeza 20-0 ao Bruno e ainda bem...