Amigos primatas da sub-espécie homo sapiens sapiens e criaturas em geral
Irmãos, este fim de semana foi de regozijo. Temos de salientar os pontos amealhados ao longo desta dura campanha. É um facto que a nossa travessia no deserto continua, mas com a ajuda dos santos (não do rui) lograremos alcançar o oásis por entre a vil matilha de hienas que nos cercam e procuram intimidar.
É bem verdade que muitos de nós gostaríamos que o caminho fosse uma passada elegante, robusta com um bom calçado, porém não podemos exigir o que não nos será dado, contenhamo-nos irmãos com o que nos é dado e demos graças por tal nos ser dado.
Não nos perderemos em figuras geométricas compostas como o losango, pois os seus desígnios são insondáveis, (além de já sobejamente conhecidos) bem como o caminho dos nossos santos padroeiros, são bento e são franco.
Não nos esqueçamos daqueles que se mantém no caminho da verticalidade (esperamos que para cima e não para baixo), e que embora pregando que nunca mudam, acabem por mudar (tarde mas mudam), e conhecendo assim o caminho para a felicidade e dando felicidade às suas ovelhas, em especial aquela ovelha aparentada com um texugo.
Lembrem-se irmão, não exijam o que não nos será dado, pois serão acusados de soberba ovelhas tresmalhadas. Vamos ter fé pois quando o pão não cair do céu pode sempre cair do lados do inimigo. Agora oremos.
Vamos orar e pedir ao altíssimo que nos dê forças para continuar a segurar esta cruz, pois irmão, temos de ter força para mais umas tentações do demo. Ele agora não nos tenta com o mar bravo, mas antes com uma calmaria sem precedentes. Quantos de vós não foram tentados à preguiça de dormitar este sábado noite? Quantos de vós perderam a vontade de enfrentar as temperaturas neste sábado pela noite dentro. Mas nós somos resistentes e com a graça que nos concederam iremos continuar o nosso caminho e a nossa luta contra os ímpios.
Saudações
3 comentários:
Amen! :-)
Eu pecador me confesso...
Irmão:
se pecado cometi este fds passado não foi a da gula certamente, pq ir a Vconde e comer uma sardinhita não se enquadra naquela falta mortal.
O caminho é pedregoso, embora por vezes pareça que escolhemos o que nos reserva mais escolhos. Mas antes o sofrimento que a mudança! Este caminho sabemos que tem muitas pedras os outros sabe-se lá e nem vale a pena saber...
O caminho pode estar infestado de perigos mas não serão as hienas as mais temiveis, até porque o risinho fácil é bem capaz de as trair. Pelo que vi ontem, dos necrófagos, devemos temer mais os abutres. Neste momento voam 2 pontos acima das nossas cabeças...
Mesmo percebendo pouco de geometria olho com pena para os 2 únicos móveis em Paços: um deles é oferta nossa!
Bom era que na noite de amanhã, por sinal de aniversário, esconjurassemos o demónio das estepes ucranianas e que a nossa preocupação fosse tão só a de mostrar o caminho da salvação às belas eslavas que por certo o acompanharão.
SL.
caro leao de alvalade:
boa analogia com as peças mobiliárias
Enviar um comentário