sábado, 15 de novembro de 2008

2 metades de um caminho

No futebol nem sempre é ajuízado apontar exemplos a meio do campeonato - o sucesso depende de muitas variáveis e é por vezes efémero. Mas a formação e o amor à camisola são seguramente o caminho certo para o Sporting:

Artigo de hoje no DN

Quando na equipa de futebol os jogadores da formação assumirem ainda mais preponderância, e tiverem menos vontade expressa de sair com qualquer proposta do estrangeiro, metade do caminho estará feito.

Desejamos por isso a melhor sorte ao Daniel Carriço que deverá ser titular hoje em Alvalade.

A outra metade do caminho é simplesmente devolver o Clube aos Sócios, chavão nunca compreendido pelas cabeças que se passeiam no EVA: cada sócio tem de sentir que está a contribuir com as suas quotas e com a sua presença para o património desportivo (e não desportivo) do Clube.

Noutras palavras, qualquer um gasta com vontade as suas poupanças para construir uma casa onde vai partilhar umas patuscadas com os amigos. Mas ninguém gosta de pagar para ser mal servido num local que não sente como seu - e é isso que muitos pensam quando atravessam os baldios vendidos e abandonados em volta do estádio.

Percorrido este caminho, as roulotes de Alvalade voltarão a encher-se de Sócios em dias de bola !

A esperança é verde.

1 comentário:

Luizinho disse...

com amor à camisola o processo não é complicado. Não é preciso inventar a roda nem sistemas de governação esotéricos todas as semanas.
Eu também fiquei feliz quando soube que o Carriço ia ser titular.

SL