sexta-feira, 7 de novembro de 2008

Pipinho e a economia

Já muita gente se esqueceu de que um dos argumentos de Soares Franco para a catastrófica situação economico-financeira do Sporting ou da SAD, já não sei bem, nos últimos anos foi a subida das taxas de juro. Seria de esperar que com as recentes baixas na taxa de juro a folga fosse maior. Pelos vistos não. No Sporting mesmo quando as taxas de juro baixam, as taxas de juro aumentam:
Filipe Soares Franco, presidente do Sporting, afirma que se antevê "com toda a segurança" um "crédito bancário mais difícil e mais caro, sobretudo para as organizações que apresentem menos sustentabilidade". Isto porque os bancos vão ser mais restritivos na concessão de crédito devido à crise de liquidez.

8 comentários:

Anónimo disse...

O problema do Sporting não são os juros dos bancos. São os juros do Roquette!
Isso é que era bom que o pipinhas viesse explicar à malta...

Stan Valckx disse...

eh pá Luizinho, antecipaste-te, ia mesmo a escrever um post sobre isso. Mesmo com receitas publicitárias eventualmente mais difíceis, as poupanças em juros podem rondar os 5 M.€...

Ricardo Piedade disse...

Esta do homem dizer que não baixa o preço dos bilhetes para não prejudicar quem comprou a gamebox roça o ridículo... Um dia destes vamos ver o director da Galp a anunciar, após o petróleo baixar, que não baixam os preços da gasolina para não prejudicar quem encheu o depósito no dia anterior...

Mais vale ter mais de meio estádio às moscas pelos vistos. Será que quem comprou gamebox se sentiria ofendido se os seus companheiros Sportinguistas não tivessem que pagar exorbitâncias para ver os nossos jogos? Relembro que mesmo que os bilhetes fossem a 10€ o mais barato mesmo assim os detentores de gamebox não perderiam vantagem.

Um grande abraço a todos os leões!

Luizinho disse...

Stan,

Uma postazinha com os números até vinha a calhar para ver se a malta, eu incluído, consegue perceber qual a poupança que uma baixa de 1 ou 1,5% na taxa de juro pode implicar numa dívida de 200 milhões. E se forem 5 milhões isso significa que sem mudar nada, para o ano o orçamento do futebol pode passar dos 20 para 25 milhões é isso? E que uma venda de um ou dois jogadores, num contexto de baixa da taxa de juro poderia ser uma alternativa ao empréstimo obrigacionista? eu gostava de perceber quais é que são as implicações da redução da taxa de juros e se a interpretação do nosso presidente é correcta ou não. De qualquer forma devo ser só eu, porque os anónimos que vêm para aqui largar bílis não querem saber disto, nem da BDO nem de nada. Basta um golinho e lá vão eles todos lançados.

Anónimo disse...

Tás parvo o quê?
Então achas que os anónimos limitados percebem alguma coisa de empréstimos obrigacionistas e taxas de juro, quanto mais BDO.
Os parolos como nós só gostamos dumas bifanas e dumas mines e tá andar.
Os inteligentes como tu é que não sabem fazer outra coisa senão ofender o presidente democráticamente eleito e o treinador que mais ganhou neste ultimos 20 anos.
E O BURRO SOU EU?

Luizinho disse...

Caro Anónimo,

Pode perceber imenso sobre o assunto, mas a verdade é que não faz comentários, nem críticas às postas sobre esses temas. A única coisa que aguça o seu apetite é vir para aqui chingar pessoas. que não tem problema nenhum. O problema é quando aos insultos não vem associada qualquer ideia Muito respeitável, de facto. Mas cada um diverte-se como pode.

Saudações leoninas

Anónimo disse...

Pois é pá!
Já eu queixo-me do mesmo. Vejo aqui muita critica mas ideias construtivas não vejo nenhuma.
Este blogue mais parece o muro das lamentações.
E olha que quem vai "rezar" ao muro das lamentações são os fundamentalistas.

Anónimo disse...

Mas ó anórmalo tu pensas que vires aqui mandar umas bocas de merda, sem jeito nenhum é algum feito notável?! Estás a acusar a malta da Roulote dos teus próprios erros. Não te vi ainda contrapor uma ideia que fosse com cabeça, tronco e membros ao que aqui se escreve. Só dizes mal do pessoal daqui mas não passas disso.
Já viste as tuas próprias contradições ó meu imbecil?!! Porque é que não desamparas a loja?