terça-feira, 18 de novembro de 2008

Merchadising

Como um problema não vem só, junta-se mais este da TBZ.
A empresa que geria o marketing e loja do Sporting apresentou judicialmente um plano de recuperação financeira (ou seja apresentou-se no tribunal do comércio em estado de pré-falência),e assim consegui um prazo mais dilatado para pagar as suas dívidas sem que lhe avancem mais penhoras como a que foi noticiada e que levou ao arresto do bens que tinha em armazém (material do Sporting, Porto e Benfica, entre outros). Esta empresa estava na moda quando há cerca de dois anos assinou contrato com o Real Madrid, contrato esse que foi denunciado pelos madrilista com o fundamento de falta de garantias bancárias.
Agora o tipo que gere a TBZ vem dizer que andam a reduzir nos custos (ou seja não geram dinheiro suficiente para pagar os custos que têm), e além de entregarem a loja do Sporting vão também devolver a exploração do bingo do Sporting. O que acho preocupante é quando se afirma que "foram renegociados em baixa os contratos com o Sporting, Porto e Académica" - isto quer dizer que o Sporting vai passar a receber menos dinheiro?
O bingo que lhes dava prejuízo vai ser devolvido ao Sporting?
Não sou muito dado a economia e finanças mas o bingo só deu lucro quando era gerido por gestores incompetentes, desde que passou a ser gerido por gestores competentes só deu prejuízo - será que estes gestores qualificados de empresa eram capazes de gerir um clube pequeno, tipo Estoril, sem o levar à falência? (ok má escolha, escolham outro clube que seja bem gerido nas mãos de gestores de empresas competentes).
Eu quero muito enganar-me, mas já estou a ouvir numa próxima AG, que isto está pior, que a culpa é da falta de militância e que ficou agravado com as taxas de juro (estão a descer, mas já foi negociado o spread e o não sei mais o quê), o Alvaláxia não dá por causa da crise (todos os dias é notícias de Shoppings a fechar em Portugal), e as camisolas do Sporting não se vendem devido ao 11 de Setembro, e o Bingo só dá prejuízo porque as pessoas deixaram de jogar (como se sabe os Portugueses nem estão na lista dos que mais jogam a nível europeu e mais tomam prozac) como se vê pelos bingos e casinos a fechar portas.
Mas aguardo os comentários dos especialistas em economia e gestão para me garantir que isto é tudo uma ilusão, que na realidade isto fica tudo na mesma e que esta cena da TBZ vai ser bom para o Sporting, que agora é que vamos ganhar dinheiro.


5 comentários:

Anjo Exterminador disse...

TB or not TB... Z!

paulinho cascavel disse...

«Não sou muito dado a economia e finanças mas o bingo só deu lucro quando era gerido por gestores incompetentes, desde que passou a ser gerido por gestores competentes só deu prejuízo.»
- Já não me ria tanto desde... sei lá... desde aquele dia em que deram nota 4 ao Bruno Paixão!!!
É o courato do mês!

Yazalde disse...

é bom saber que ainda tenho alguma utilidade escriturária!

Luizinho disse...

essa do estoril ainda merecia umas postas, pá! Keep on keeping on!

Bancada de Leão disse...

Há 1 ano atrás um amigo da Direcção de um clube da primeira divisão avisava-me (estava em negociações com a TBZ) para ter cuidado com eles. Não pagavam a ninguém, era muita fachada. E depois deste episódio que falam aqui, podes-se acrescentar os problemas que há em Espanha com o Real Madrid e que vai parar ao tribunal.