quarta-feira, 5 de novembro de 2008

E agora

Pela 5ª vez na nossa história o Sporting atingiu os oitavos de final desta competição, a 1ª desde que existe uma fase de grupos. Para além de um jogo de fraca qualidade fica na retina a combatividade e disputa pela bola. Os ucranianos, já tinha dado para ver no outro jogo são uma equipa do nível do Sporting, valeu a eficácia e a segurança defensiva evidenciada. Valeu também a passagem de izma para a direita e o avanço de moutinho (mais vale tarde do que nunca). De fora fica Roca, quando fica fora do meio campo, fica fora de jogo.
Obviamente que a primeira parte foi de nervoso, pela forma como a equipa entregou o jogo e os ucranianos circundavam a área, mas finalmente algumas mudanças permitiram ter maior controlo do jogo. Para final uma palavra de apreço pelos adeptos que puxaram pela equipa e não se renderam ao melancólico estilo de kick and rush adoptado como modelo de jogo.
Independente da felicidade de uma vitória e de uma passagem aos oitavos de final, fico na expectativa para o grande jogo em Alvalade para a fase de grupos. Duvido muito que depois da passagem de ontem com o empate em casa contra uma equipa de nível uefeiro como o Basileia que o Barcelona venha cá jogar para fazer calendário. Acredito e espero que venham na máxima força e que joguem para ganhar. É o meu desejo para que se veja um grande jogo de futebol (já que paguei e bem pela game box champions).
Como remates finais (um marco sempre mais de um golo) um apreço pelas palavras do nosso aglutinador presidente e a sua luva branca (deve ser a do golfe), que tem muita razão que a exibição de ontem foi uma chapada (só não sei se era para a maioria ausente). Só não percebe a fraca militância (como se sabe esta área é a sua paixão). Sinceramente ninguém percebe, mais um caso para os ficheiros secretos. Já estou a ver o nome do episódio - O pior cego não é aquele que não vê, é aquele que não quer ver.
E o último remata para as letradas palavras do jogador (funcionário) do clube abel, acerca da palavra cães e da carroças. Eu como não o considero um carroceiro (andar de carroça) também não quero pensar que os cães são os sportinguistas que assobiam no estádio e criticam a equipa. Não quero acreditar que ele acusa os que lhe pagam o ordenado, ou que pede para ainda mais alguns ficarem em casa, como somos cada vez mais...

5 comentários:

Anónimo disse...

Realmente andas muito ceguinho.

Anónimo disse...

E tu andas um visionário. Vê lá se não tropeças na bengala...

Yazalde disse...

O meu agradecimento ao comentário do comentador no name. Espero que ele me ensine a ver melhor o que eu não consigo ver.

Anónimo disse...

A boca do palerma do presidente da "bofetada de luva branca" é uma vergonga! Este homem é uma desgraça. Tem tanto jeito para isto como um elefante para andar ao pé coxinho. Uma vergonha.

Anónimo disse...

Não esquecer o imbecil do Abel. Um gentleman...!