quinta-feira, 13 de novembro de 2008

O povo unido jamais será vencido

Sugiro então, que no próximo sábado, nos apresentemos em Alvalade com os bolsos atestados de rebuçados, bombons e fruta. Quanto ao último destes géneros, aconselho figos secos ou passas de uvas - também me lembrei de ananases, mas darão um bocadinho nas vistas ao passar pela segurança (a não ser que o estimado leitor seja o José Castelo Branco, ou o Ney Matogrosso - nesse caso, se o colocar como adorno de um chapéu, qualquer pessoa achará normal). E quando os associados da APAF surgissem à saída do túnel, ao invés de confetis, uma chuva de doce ironia abater-se-ia sobre as suas cabeças.

A luta é uma festa:

3 comentários:

Anónimo disse...

Boas rouloteiros,

Eu tenho andado calado nos últimos tempos mas há uma situação que me está já a indignar demasiado como Sportinguista. Sei que é totalmente off topic, mas não encontrei aqui nenhum tópico que pudesse usar que fosse mais adequado.

Saiu mais uma convocatória do nosso grande seleccionador Carlos Queiróz e mais uma vez só foi convocado um jogador do Sporting - o João Moutinho, que seguramente nem sequer terá oportunidade de jogar. Do Benfica só foi convocado também o Quim, o que significa que nesta convocatória apenas foi convocado 1 ponta de lança: Hugo Almeida.

Acho incrivel com a escassez de pontas de lança que existem na selecção não haver lugar para o Postiga, mesmo quando o Nuno Gomes não é convocado. Acho também incrível que dos 3 grandes, a equipa com menos portugueses e que está pior classificada é a que tem mais jogadores convocados, acho também incrível (e com todo o respeito que tenho pelo clube) que o 9º classificado do campeonato, o Braga, tenha 2 jogadores na selecção. Enfim, acho incrível ultimamente que todas as vozes que tão prontamente caíam em cima do Scolari (uma pessoa totalmente fora do Sistema e que conseguiu agitar quem anda no poleiro) agora estejam caladas e cúmplices com o que se passa. Deve ser porque agora o Queiróz convoca apenas quem merece: jogadores que jogam no estrangeiro, jogadores do porto e amigos.

Aquele abraço,

Pedro

Cozinheiro Sueco disse...

Na minha (insuspeita ;)) opinião, era um protesto com pinta...

Abraço Leonino!

Luizinho disse...

Fantasma,

É uma granda ideia. Até digo mais, era coisa para ser espalhada pelos adeptos de todos os clubes. Uma espécie de protesto nacional contra os sócios da APAF. tirando o FCP e seus apaniguados acabamos todos por sair prejudicados. Desculpa lá a farpa a alguns dos comentadores da tua posta, mas são otários que não reconhecem uma boa ideia nem que lhes espetem com ela na tromba. E mandar chocolates e bombons até é uma cena civilizada. Esta é daquelas que por mim era para levar para a frente. Se não forem os adeptos/consumidores a levar o futebol português ao colo, ninguém mais o fará certamente.

Saudações leoninas e um forte amplexo