segunda-feira, 19 de maio de 2008

Um clube especial ou não há bela sem senão

O Sporting é o nosso clube e uma metáfora para as nossas vidas (pelo menos para a minha é), e é por isso é que o amamos. O facto de ter crescido em tempos de vacas magras faz com que não saiba exactamente como é que se comemora uma vitória, que mais do que convocar um sentimento de alegria esfuziante a mim me deixa com uma certa sensação de vazio, de fim. E, como toda a gente sabe, eu gosto é do caminho, do processo. Nos últimos anos , apesar de tudo, o Sporting tem-nos oferecido alguns títulos, mas felizmente não nos oferece alegrias incondicionais, se não ver-me-ia obrigado a mudar de clube. No Sporting o prazer vem habitualmente carregado com um pouco de dor. A alegria anda sempre de mão dada com a tristeza. A doçura deixa sempre um travo amargo no final. A final da taça é exemplo disso mesmo. Ganhámos! Ao Sol e à chuva, com direito a arco-íris pelo meio. A primeira final da Taça que eu vi o Sporting ganhar ao Benfica ou ao Porto. As vitórias anteriores, no meu tempo de vida, foram contra o Braga, Marítimo, Leixões e Belenenses. Mas depois claro damos por nós e o Tiuí marcou dois golos e deixa-nos face ao pesadelo de o termos de aturar para o ano. A vitória vai ser aproveitada pela direcção para passar a Academia para a SAD.
Vivó Sporting!

P.S. E claro não posso deixar de manifestar desde já os meus cálculos para o sorteio da Liga dos Campeões, e chamar ingénuos a todos aqueles que estão contentes por o Sporting estar este ano no Pote 2. Em que planeta vivem vocês? Há quantos anos vêem bola? Têm dificuldades de aprendizagem? Sofrem de problemas de memória?
Como é evidente, e depois do colosso do Pote 1, está mais do que garantido que apanhamos a Juventus, que está no Pote 3, e o Zenith, que está no 4. Vai uma aposta?

Adenda: Paulo Bento acabou de confirmar a manutenção de Bonifácio no plantel. O pesadelo vai-se consumando. (Terça-feira, 23:59).

2 comentários:

Anónimo disse...

Por acaso, acho que o Zenit vai estar no pote 3. Pelo menos acho que foi o que vi no site do MaisFutebol. De qualquer maneira, basta apanharmos a Juventus para sermos logo eliminados.

O 7 Maldito disse...

Eu desde que vi o Tiuí marcar 2 numa final, qchei por bem acabar com essa coisa das apostas.
Mas se ainda apostasse, e com a sorte que geralmente temos, não duvidaria que são esses os senhores que nos vão calhar.
E já agora...a quanto é que nos vão pôr a Gamebox esta época? 500€?