sábado, 3 de maio de 2008

Complicações

A Hidra não descansa. Todos os dias é uma nova, e um tipo nem sabe por onde é que há-de começar. Ele é Sá Pinto, ele é Leão de Verdade, ele é fatos e gravatas, ele é jogos de juniores de borla, ele é Saleiro, ele é reforços, ele é renovações, ele é modalidades, ele é 'project finance'. Enfim, um arraial de novidades em movimento. Para quem trabalha e tem uma vida social (por mínima que seja) não é fácil acompanhar o ritmo de produção da nossa SAD (ou da direcção - não sei exactamente de quem é que devo falar). Agora dizem-me que o passivo vai para 150 milhões, e alguns vêem mérito na iniciativa, e querem discutir o assunto (mais do que a posta propriamente dita vale a pena ler o comentário do João Pedro Silva à mesma). Então vamos lá discutir o assunto como pessoas sérias.
Expliquem-me lá como se eu fosse mesmo burro (sim eu sei, outra vez, é chato mas tem que ser que eu sou mesmo burro): o Sporting tem um passivo de 240 milhões (embora há umas semanas fosse de 230). Vão entrar 30 milhões dos terrenos. Vai para duzentos. A SAD vai lançar um empréstimo obrigacionista de 20 milhões para comprar jogadores. E depois vai lançar outro de 50 ou 60 milhões e o passivo cai para 150 milhões. Então mas os empréstimos obrigacionistas não têm que ser pagos? Vão ser pagos com em acções da SAD depois de um aumento capital. E isso não quer dizer que o Sporting fica em posição minoritária na SAD? Pois...
Entre muitas outras notas não posso também deixar de referir o silêncio esmagador com que a entrevista do Leão de Verdade ao jornal A Bola foi recebida na blogosfera. Será que há tanta a gente a saber dos termos destes negócios que já não espanta ninguém? Tá-se tudo nas tintas?
Bem sei que é fim-de-semana prolongado e está um dia bonito; esperemos pela segunda feira para ver se as massas despertam.

Sem comentários: