sexta-feira, 2 de maio de 2008

Azeiteiros

Eram para aí umas quatro da tarde e numa das portas de acesso ao estádio está um homem nos seus quarenta anos acompanhado pelo que presumo ser o seu filho. Puto para aí com cinco ou seis anos. Na revista a coisa começa a ficar demorada. O homem estava armado com uma mala onde trazia umas perigosas sandes de queijo e uma garrafa de meio litro de água. O stewart dizia ao senhor que não poderia entrar no estádio com a garrafa. O senhor educadamente ofereceu-se apara retirar a tampa à mesma, procedimento habitual nalguns milhares de estádios em todo o mundo. Mas não no nosso. O stewart continuou a impedir a entrada ao senhor: tinha que deixar a mala à porta. No curso da conversa a verdade, qual azeite, vem à tona. A direcção de marketing do Sporting deu ordens aos porteiros para não deixar entrar no estádio qualquer tipo de comidas ou bebidas - é mau para o negócio. Eu segui para bancada enquanto o senhor algures entre o atrapalhado e estupefacto continuava o seu diálogo com a direcção de marketing do Sporting.

2 comentários:

Barbosa disse...

Será possível?! Confesso que ontem fiquei com a sensação que o bar (da bancada sul) nem sequer estava aberto!

Qualquer dia será melhor proibir também as roulotes junto ao estádio...por que será que estão sempre cheias Vs bares do estádio?? Se calhar é mau para o negócio, quando este é gerido por alguém que não o sabe fazer!

O nosso estádio tinha todas as condições para que o convívio fosse feito dentro de portas. Mas até no final dos jogos a vontade é sempre expulsar (literalmente) os adeptos para fora do recinto! Lembro-me bem da ida a Munique em que os diversos restaurantes dentro do estádio, estavam cheios, apesar de existirem uma ou outra roulote no exterior.

Nota: não se pretende atacar as roulotes, afinal elas fazem (e bem) o seu papel, como também são fruto de inspiração do nosso blog:P

paulinho cascavel disse...

É de impressionante a quantidade e frequência de asneiras que estes tipos fazem. O mais revoltante - para além de impedir uma criança de lanchar - é a hipocrisia desta gente. Por um lado evocam o "lá fora é que sabem fazer" para merdas como utilizar gravatas. e depois para estas já não interessa como se faz "lá fora". A acrescentar ao exemplo de Munique do Pantera eu digo o que vi quando fui(com uma mochila com comida) a uma partida da Premier League em Manchester: dezenas de pessoas à minha volta a sacarem de mochilas e lancheiras e sacos com comida, refrigerantes, leites, chaleiras onde, sobretudo ao intervalo, puderam... comer. O resto da malta estava nos bares a comer.
No sporting somos diferentes.
Deve ser da "mentalidade" como dizia o outro.