terça-feira, 13 de maio de 2008

Chantagem ou Golpe de Estádio (literalmente)

Está definido o argumento de Soares Franco para a Assembleia-Geral extraordinária que irá ter lugar no dia 28 de Maio e que tem na agenda, até agora, a passagem do Estádio da Academia para a SAD: se não autorizarem não há reforços para ninguém. Sem reforços não há títulos. Sem títulos não há Liga dos Campeões para o ano. Sem Liga dos Campeões não há dinheiro. Sem dinheiro não há títulos.
Com todo o respeito por toda a gente, e no meu melhor francês, quero é que estes gajos se fodam todos, mais a chantagem e respectiva incompetência. Então quem é que colocou o passivo em quase 300 milhões? Então quem é que fez dos negócios mais ruinosos da história do clube, seja em passes de jogadores seja em património imobiliário? Então e com este historial ainda querem a nossa confiança num negócio cujos moldes são muito pouco claros, e que aparentemente tem como objectivo, ou consequência, leiam como quiserem, que o Sporting fique no futuro numa posição minoritária na SAD? E já agora que é feito do clube que não dependia das bolas na barra?
Deixo-vos furioso, mas com uma pequena lição de história. Se há coisa que colocou o futebol português na ruína, qualquer futebol aliás, foi o espírito do investimento na equipa de futebol que vai gerar retorno desportivo que por sua vez vai gerar retorno financeiro. Vão ver as falências do pequenos clubes e vão encontrar aqueles que oscilando entre a primeira e a segunda divisão resolveram investir em "Dezembro" para assegurar a manutenção e respectivas receitas futuras. O resultado? Alguns deles já se extinguiram.
Não quero combater chantagem com catastofrismo apocalíptico, até porque o Sporting ainda vai dar dinheiro a ganhar a muito boa gente. A questão que toda a gente, e por toda a gente entendo os sócios, deve ponderar é o que é que vai ganhar com estes negócios? Não dou a resposta, ou se calhar já dei (desculpem lá), mas deixo a pergunta.

1 comentário:

Peyroteo disse...

Caros leitores e colegas, respondam com sinceridade!

Todos sabemos que Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente; o próprio Pinto da Costa já o admitiu.
Nem vou agora dizer se o comprou, se lhe deu dinheiro ou outras coisas, fico-me pelo FACTO filmado, gravado, provado e admitido: Augusto Duarte foi a casa de Pinto da Costa na véspera de arbitrar um jogo onde o FCP foi interveniente.
Agora faço a seguinte pergunta:
O que achavam se tivessem um julgamento vosso a decorrer em tribunal e o Juiz desse julgamento fosse a casa de um dos advogados intervenientes no julgamento que o mesmo Juiz iria julgar no dia seguinte?
Aceitam-se comentários (e até desculpas esfarrapadas).
OBRIGADO

http://bola-na-trave.blogspot.com/