domingo, 4 de maio de 2008

Chamem a polícia

Mais uma exibição patética a condizer com tudo o que a equipa tem feito esta época. Felizmente que na fase final do campeonato temos tido a ajuda das arbitragens, se não nem à champions íamos. Depois da roubalheira monumental a que assistimos na semana passada em Alvalade, esta semana foi a vez do Paços de Ferreira ser a vítima de uma arbitragem claramente tendenciosa. Ao fim de quase trinta anos de vida fico a saber o que é ganhar "à Porto" e devo dizer que não é coisa que me agrade por aí além.

15 comentários:

Peyroteo disse...

Que raio de Sportinguista és???

Luizinho disse...

Daqueles que gosta de ganhar limpo.

Anónimo disse...

não concordo, com a tua opinião.
na semana passadtb ficou um penalti por marcar sobre o tonel!!!
ontem é certo q não houve falta no lance q deu origem ao golo, mas lembro-te as varias faltas marcadas ao contrario, faltas a favor do scp q ele n marcava e 1 ou 2 cartões mal amostrados.
por acaso numa falta q não foi , deu golo.

abraço

verdao(sl) disse...

Luizinho:
De certeza que vimos o mesmo jogo? . Em nenhum momento senti que o homem estava do nosso lado.Este árbitro é mau e ponto final. Aliás foi sentimento geral de quem assitiu ao jogo que no final o homem marcava qualquer deslocação de ar provocada pela movimentação dos nossos jogadores.

Jogamos mal mas não ganhamos á fcp, luisinho. Considero isso um insulto, tal como a palavra "roubalheira", sobretudo por ter assistido nestes últimos 30 anos a verdadeiros roubos de igreja de forma metódica e concertada.

Vou já ao site da ASAE solicitar uma inspecção de urgência à roulote, pq tanta azia só pode vir de produtos em mau estado de conservação.:)

P.S.- O post que colocarei hoje no SL contém um link para o vosso último post.
Saudações Leoninas

dan disse...

O "Paços de Ferreira ser a vítima de uma arbitragem claramente tendenciosa"... também não me parece... nem ontem, nem na semana passada.. só eu é que ví uma falta sobre o Vukcevic na área deles, antes do golo?

[e eu também não gosto de ganhar com os árbitros]

paulinho cascavel disse...

este exagero é um exagero.

Virgílio disse...

Por acaso também me pareceu penalty sobre o Vuk... É essa a roubalheira que falas, Luisinho???

Faltas mal marcadas que resultam em golo...Ora aí está uma bela estatistica para se fazer (just Kitting!)... Mas até tenho uma ideia de quem tem sido prejudicado não só nesta mas em épocas anteriores. Roubalheira é perder um titulo (em ultima análise)por um golo marcado com a mão. Precisamente contra o adversário de ontem...


SL!

Luizinho disse...

Bem, vamos lá.
Antes de mais permitam-me que vos insulte a todos e vos trate como pataqueiros. Então têm aí não sei quantas postas com negociatas do mais escabroso e a única coisa que vos excita e motiva a fazer comentários é uma posta manhosa sobre arbitragem?
Esta merda não é a Bancada Central para vossa informação.
Em segundo lugar, eu estava em Alvalade naquele carnaval do início dos anos 90, em que o José Pratas apitou um Sporting-Porto para a taça que acabou com motins; eu não reconheço aquele campeonato da roubalheira que o benfas "ganhou"; eu lembrou-me do golo anulado ao hugo viana contra o braga em casa nesse mesmo ano de forma escandalosa; e também vos podia falar no Isidoro Rodrigues no União-Sporting. Resumindo, cresci e andei toda a vida a ser roubado. Por isso, quando vejo uma roubalheira consigo identificá-la. Vamos lá ser sérios. Aquela arbitragem a semana passada beneficiou claramente o Sporting. A desta semana sem ser tão evidente teve uma série de momentos surreais, no mínimo.
Nem digo que seja o Sporting a comprar os árbitros, nem sequer que seja o maior beneficiado com elas. Se calhar é o BES a ver se recuperam o dinheiro; se calhar é o Pinto da Costa a ver se queima o Vieira. Não sei, mas acho estranho. Mais, se formos fazer as contas até podemos chegar ao fim e perceber que ao longo dos trinta jogos acabámos por ser prejudicados. Mas se não temos pudor em começar a mandar vir no final dos jogos em que somos prejudicados também não nos fica mal reconhecer quando somos beneficiados.
Agora parem lá com esta orgia de comentários sobre arbitragens e vão comentar as coisas sérias SFF.

Virgílio disse...

Páh... Desculpa lá, não comentar o que tú queres!

Até podes ter muita razão! Mas do que eu GOSTO mesmo, é do jogo jogado, Luisinho! Desculpa lá a "fra(n)queza"...

Abraço e calma que tuda se há-de resolver...

SL!

Luizinho disse...

Caro Virgílio,

O debate sobre a arbitragem é a antítese do jogo jogado, que é das coisas que menos se discute em Portugal. Basta ver o Manha, o Rui Santos ou ouvir a Bancada Central. O problema é que não há muita gente em Portugal interessada em futebol, mas há muita gente interessada em bodes expiatórios. em segundo lugar, em relação à arbitragem, ou temos coragem para desenvolver uma análise séria dos problemas, ou esta atitude Manuel Machado, de que a minha posta também padece, não nos leva a lado nenhum.

SL

JG disse...

Anda tudo demasiado excitado!

Mas confesso também que não vi nada de anormal ontem (nem sequer a nossa fraca exibição, apesar de pelo menos termos demonstrado alguma cabeça, para variar). Vi uma péssima arbitragem que se fartou de marcar faltas forçadíssimas ( e a maior parte até foi contra nós...) e que, num jogo correcto, mostrou 10 amarelos (6 para os nossos jogadores)!

Quanto ao jogo com o Marítimo, se é verdade que na jogada do Romagnoli não há penalty, também é verdade que antes há uma placagem descarada ao Tonel na área!

Mas pronto, não nos vamos chatear por causa disto! É a tua opinião! Eu não concordo de todo...

Barbosa disse...

Felizmente na roulote há espaço para todos e as diferenças de opinião são bem vindas. Sinceramente também não acho que tenha sido uma caso para chamar a polícia. Não reparei que houvesse alguma equipa a ser beneficiada ou prejudicada...mas talvez fosse porque o estilo de jogo de pontapé para a frente me estivesse a deixar demasiado nervoso. Ainda mais ansioso, porque esse estilo acentuou-se após o golo do Sporting...Ah! A entrada do Glad também me limitou bastante o pensamento...

Bem sei que a minha opinião vai de encontro a tudo o que já foi dito aqui, mas não podia deixar de participar na posta mais comentada dos últimos tempos :D

Peyroteo disse...

Sabes o que é ser ROUBADO?

Queres um exemplo: Porto - Sporting para a Taça 2006 por Olarápio Boiquerença.

Queres outro? Sporting - Benfica (2 jogos este ano)

Equiparar com 1 jogo, onde achas que 1 livre é mal marcado, é no minímo CRUEL.

Peço desculpa, mas não estarás tu a fazer um pouco de política de terra queimada? Por seres anti-direcção actual queres que as coisas corram mal para eles se irem embora?
Volto a pedir desculpa, mas é o que parece.

Anónimo disse...

"Mais uma exibição patética a condizer com tudo o que a equipa tem feito esta época." - Concordo plenamente com esta afirmação, mas penso que estas exibições medíocres, infelizmente, ainda vão durar muito mais tempo ...

Yazalde disse...

Não me parece que seja necessário vir a polícia, pois daí não vinha nada.
O que me parece é que de facto houve uma arbitragem caseira no jogo com o marítimo, em especial nas faltas a meio campo. Pois se o penalti foi mal assinalado ou que o era não o foi.
Neste jogo não creio que houvesse intenção do árbitro de benefeciar o sporting, porém como o árbitro é mesmo mau marcou a falta que deu origem ao golo sem ser falta, mas como digo apesar de haver esse beneficio objectivo nessa decisão e que acabou por decidir o jogo não me parece qe fosse intenção do árbitro beneficiar o sporting.