terça-feira, 27 de maio de 2008

O que hoje é verdade amanhã pode não o ser...

Amadeu de Lima Carvalho e a administração do Sporting.
Esta bela personagem, conhecida do mundo da judiciária e do ministério público, envolvido no caso da universidade independente, no qual esteve em prisão preventiva e acabou por sair (não é verdade que se tenha esgotado o prazo da prisão preventiva, isto é fabulação), também foi um óptimo consultor financeiro e imobiliário, pena que breve.
Quantos de nós não correríamos direitos à sua residência (perdão, empresa) e colocaríamos nas suas mãos a gestão do nosso património imobiliário? Eu claro! Ora foi o que fez o nosso GRANDE PRESIDENTE. Foi ter com este eminente e impoluto gestor, com uma larga experiência no ramo imobiliário. Ora como sabem, ou não, para quem não sabe ainda pode ver tudo aqui e aqui sobre esta firma Dignidade e Firmeza, unipessoal Lda, cuja única sócia era a esposa deste indivíduo e o gerente nomeado o mesmo que dá pelo nome de amadeu de lima carvalho.
Também nunca foi verdade que na altura amadeu era grande amigo do vice-reitor da universidade independente, o rui verde, e nunca foi verdade que o sogro de rui verde fosse um antigo administrador do BES (o tal banco que é sócio da firma em que o soares franco é administrador - a opway)
Portanto nada a suspeitar neste grande negócio para os interesses do nosso clube.
Mas eis que agora, aparece o mesmo amadeu a reclamar que nunca lhe pagaram os milhões prometidos no negócio (que pena que tenho deste verdadeiro sportinguista a tentar ganhar a seu pão com o Sporting).
Ora digam lá quantos de vós não iriam já pedir a este senhor para mediar os vosso negócios, só é pena que a tal firma tenha sido dissolvida após a conclusão do negócio, e o mundo ficou mais pobre.
Ora também não é verdade que desde que o barco se afundou (ou a universidade independente) o vice-reitor rui verde e o accionista amadeu se tenham zangado. Não é verdade que o rui verde e o amadeu estejam em partes opostas num processo a decorrer nas varas cíveis de lisboa sobre rios de dinheiro investidos ou emprestados entre eles. Com tudo isto, ainda vem amadeu afirmar que a sua licenciatura é tão verdadeira como a do primeiro-ministro... porque será que ele disse isso?
Com tudo isto o tal amadeu era na altura conhecido na praça como um solicitador e não como advogado que se intitulava, o que era verdade é que está registado no site da Ordem dos Advogados, e o que era verdade é que o reitor da extinta universidade e o secretário da mesma já disseram na comunicação social que o certificado de habilitações do amadeu era forjado.
Ora recapitulando, na altura do negócio o presidente da assembleia geral do Sporting era Bastonário da Ordem dos Advogados, ou não? E que a ser verdade a denúncia do ex-reitor e ex-secretário da universidade então não poderia amadeu estar inscrito como advogado, ou não? Alguma instituição oficial investigou?
Portanto nada a reclamar, tudo cristalino.
Agora com tudo isto e com o que já foi afiançado pelo luizinho sobre a AG de dia 28, só posso dizer que nunca poderia aprovar mais este projecto.
Não tenho qualquer confiança e tenho motivos para desconfiar, de tudo o que já foi feito e em que cada vez o Sporting está pior, logo tenho motivos para suspeitar que com isto as coisas não irão melhorar a médio prazo.
Posso resumir as minha dúvidas e certezas pelo comunicado da Associação de Adeptos Sportinguistas.
Posso também dizer que sem conhecer todos os dados, contractos e projectos actuais nunca será possível delinear um outro plano, mas como ontem o GRANDE PRESIDENTE afirmou, não poder dar esses dados por serem confidenciais e os estatutos não o permitirem, ou seja, candidatem-se e depois logo os vêem se ganharem!
E posso afirmar que sem uma auditoria externa de todo o projecto roquete, o qual soares franco nunca fez parte e sempre foi opositor, caindo agora de pára-quedas no clube, nunca será possível determinar com exactidão o que planear para o futuro.
Porém, o magnânimo presidente da assembleia geral, o que representa os sócios e não a administração do clube não incluiu tal pedido com as assinaturas na ordem de trabalhos, ou não será verdade?
Mas isto tudo pode um destes dias ser tudo verdade.

Sem comentários: