quarta-feira, 7 de maio de 2008

De propósito

Chegado de território tuga onde só vislumbrei bifes, sento-me e aprecio (hipérbole) o jogo paços-sporting.
Ora neste jogo realmente vi um sporting minimamente organizado, no que se exceptua no guarda-redes e no entrosamento com a defesa (falta de confiança em RP).
Não jogou o liedson, mas também não se deu por isso.
A táctica e o sistema já toda a gente percebeu qual era.
Agora o que eu também vi é que este jogo era mais uma lotaria, apostei que quem marcasse primeiro ganhava. Por acaso foi o sporting, mas até podia não ter sido. Ou seja por acaso até ficamos em 2º este ano, mas podia não ter sido.
E vi ainda uma parte final no qual o nosso treinador demonstrou toda a (falta) confiança que tem nesta equipa, ao tirar um avançado e colocar um defesa central. Podia ter reforçado o meio campo ou refrescado o ataque. Mas percebo que colocar o purovic ou o farnerud é o mesmo que colocar o gladstone, venha o diabo e escolha que estes nem nos seus lugares devidos.
Ainda para mais jogando contra um despromovido cujos objectivos neste jogo passavam por tentar colocar a bola dentro da grande área do sporting nos cruzamentos ou livres de bola parada, porém até isso era difícil...
Mas foi um jogo entretido, pois o árbitro animou a festa com o seu festival do apito e lançar a sorte para os premiados do cartão amarelo.

Felizmente que só falta um jogo do campeonato para acabar o sofrimento, pelo menos esta época.

Saudações Leoninas

1 comentário:

Barbosa disse...

Notas:

.Ainda não ficámos em 2º...já vi muita coisa estranha acontecer!!

.Não foi um central que entrou no fim do jogo, foi o Gladstone!