segunda-feira, 21 de abril de 2008

Este fim de semana

De volta à normalidade anormal...

2 comentários:

OLeãoRampante disse...

O Blog já anda farto de apontar as razões para a irregularidade da nossa Equipa. A inexperiência intrísecamente ligada à falta de maturidade são, a nosso ver, as principais razões para ao altos e baixos que se verificam no Sporting. No entanto, há quem não concorde. É exactamente por esta razão que transcrevo aqui um excerto de um artigo de um jornal on-line, em que o intérprete é um especialista no assunto, doutorado em psicologia desportiva.
Fica também o recado, para aqueles que, em Alvalade, ainda soltam assobios desvairados para dentro de campo...

"Relativamente à derrota em Leiria, a falta de maturidade é apontada como possível causa: "Parece-me que pode existir alguma falta de maturidade. Tanto ficam eufóricos com uma vitória como se sentem deprimidos após uma derrota. Não conseguem encontrar estabilidade. Não existe um autoconceito de equipa bem definido. Ainda estarão à procura de identidade", afirma, lembrando ainda os momentos de menor empatia com os adeptos: "Se quem mais gosta de nós nos é hostil, temos dificuldade em lidar com essa rejeição." As soluções, segundo Jorge Sequeira, passam por "automotivação intrínseca, estímulos positivos e maior comprometimento com o jogo."

Mais uma vez, há que dar tempo ao tempo e apoiar incondicionalmente.


Saudações Leoninas!

in oleaorampante.blogspot.com

Barbosa disse...

Sinceramente, penso que o principal problema é cansaço do plantel. Temos um plantel com alguns jogadores de grande qualidade, mas é curto. Jogam sempre os mesmos. Olhar para o banco dá dó.
A ideia do plantel jovem para mim já não cola. São jovens é certo, mas jogam ao mais alto nível há tempo suficiente para não se deixarem levar pelo último classificado.