terça-feira, 8 de abril de 2008

Direcção sombra

Ao contrário do que sucede por Inglaterra, por cá não existe o hábito de as oposições criarem governos sombra. Até hoje...e para não dizerem que somos tudo negatividade e que criticamos factos consumados. A partir de hoje passam a apanhar com a gestão sombra para a construção do plantel, porque, apesar de tudo, há que impedir a orgia de contratações que se avizinha. A crítica da contratação desportiva em tempo real, ao vivo e a cores.
O Record levanta a possibilidade de o Sporting contratar Renatinho, avançado do Santos. Tem 20 anos, marcou três golos desde Setembro, está em final de contrato e é o "novo Robinho". É ir ao Google Brasil e ao You Tube, meus senhores e minhas senhoras.
As explicações: num plantel onde deveriam entrar alguns jogadores da formação (jovens, portanto) não precisamos de mais um puto. O gajo não marca golos e é magrinho. Está em final de contrato, o que provavelmente significa que não será grande coisa (claro que o Saleiro também está e merda acontece, mas de qualquer forma é motivo para desconfiar). E finalmente a maior razão de todas. Nunca um "novo qualquer coisa" se revelou alguma coisa de jeito. Neste momento e com contrato temos para o ataque Liedson, Vukcevic, Djaló, Paez, Saleiro, Varela, Derlei, Tiuí e Purovic. Os últimos três são para despachar. Os primeiros cinco para ficar. Do Varela ainda não sabemos o que é que vai acontecer. A entrar alguém tem que ser claramente melhor do que Djaló, Paez e Saleiro, e mesmo assim só deve ser contratado depois de consumadas as vendas de Varela, Tíui (até escrever o nome custa) Purovic e Derlei. É com valor resultante das transferências e as poupanças em ordenados destes jogadores que se deve criar um orçamento para contratar um eventual (e experiente) ponta-de-lança,e aí sim talvez pôr o Paez a rodar um ano. Portanto, o veredicto é um rotundo Não!!!!!!!!!

Adenda: Ainda este respeito ver igualmente o Leão da Estrela.

Sem comentários: