quinta-feira, 10 de abril de 2008

Restaurador Olex

Um velho anúncio, bonito no seu amadorismo lo-fi e marcante na sua cantilena pouco produzida, como são sempre os velhos anúcios, esses que existiam antes do marketing e da publicidade serem invadidos por gajos sem dicionário de inglês-português, um velho anúncio, como escrevia, dizia assim:

http://www.youtube.com/watch?v=hAPes7l87os (desculpem o link básico, mas a minha inabilidade informática impede-me de conseguir melhor funcionalidade que isto)

Enfim (tendo em conta que já saltaram até ao Youtube para a necessária ilustração visual), a verdade é que, depois de jogo de hoje, a mesma verdade imortal do Olex se aplica.
Uma equipa escocesa a jogar à italiana, catenaccio tosco (acentuo o tosco) de 10 tipos atrás da bola, não é natural.
O Sporting a jogar à retranca durante 45 minutos também não. Atacar como nunca na 2ª parte, quando qualquer contratempo se torna virtualmente irrecuperável, é puro desconhecimento biográfico (caramba, conhecemos a nossa história e lendária má relação com a sorte, como tão cruelmente foi demonstrado aos 76 minutos no cabeceamento do Tonel, que com toda a naturalidade, porque a bola conhece a "pedigree" sportinguista, saiu milimetricamente ao lado).

No fundo, isto volta tudo ao mesmo. Se é para perder, que seja à Sporting. 1-1 com Real Madrid e o Juskowiak, desesperado, a ver a bola a bater no poste e a percorrer lentamente a linha de golo, sem um sopro caridoso a empurrá-la para a bancada norte.

Pessoal, se não ganharem aos arruaceiros do túnel do Bessa na próxima eliminatória da Taça, ficaremos mesmo irritados (nós, os adeptos-clientes do Sporting-BES). Pessoal, nada de paninhos quentes. Soares Franco e demais "betalhada"/"executivos" anónimos, terão que saltar do poleiro. E não vale a pena acenarem com mais "objectivos". Terão que saltar, independentemente da nossa moderada, mas sempre sportinguista alegria com esta época. Que, naturalmente, terminará com o 2º lugar no campeonato e com mais uma Taça de Portugal.

3 comentários:

Anónimo disse...

to contiga na luta!

Luizinho disse...

É que a juntar à pobreza filosófica do futebol do Sporting de Paulo Bento ainda temos que gramar com um tipo que tem dificuldades de aprendizagem. Pelos vistos a lição da final da Taça da Liga não serviu de muito. E depois, claro, há a amnésia histórica. Alguém se lembra de ver o Sporting a ganhar um jogo que tenha tentado controlar? Um que seja? I double dare you motherfucker, say uhh one more time!

Anónimo disse...

A julgar pelo vídeo de 3 minutos no you tube com o resumo do jogo apenas tenho a dizer que a defesa leonina é uma piada. Tiveram pouca sorte em alguns lances, é verdade, mas caraças os golos do Rangers foram demasiado fáceis - like taking candy from a baby.

Ainda que não seja adepta do SCP, tenho pena que não tenham chegado mais longe. Animem-se rapazes! Para o ano há mais :)