quinta-feira, 10 de abril de 2008

Notas Soltas de Alvalade

1-Bem, passando por cima do jogo jogado, já que não me sinto restabelecido para tal, começo por contar que foi melhor a viagem de regresso do estádio do que a de ida. Isto porque quando fui estive enlatado no metro por adeptos escoceses que cheiravam muito a álcool e abanavam a carruagem, além do calor terrível. Mas os gajos até são porreiros e tal, cumprimentavam-nos e vinham a cantar o god save the queen e coisas do género, mas com aquele sotaque não deu para perceber mais.
2-Confesso que quando cheguei a casa vinha desolado, mas depois vi as declarações do nosso banqueiro que diz-que-é-uma-espécie-de-presidente-a-mini-time a dizer que tínhamos massacrado o rangers. Deu-me logo uma paz de espírito tremenda. Então eu que pensava que massacrar era ganhar tipo 8-0, mas não massacrar é perder por 2-0! Este homem é um poço iluminado na escuridão que era esta noite Sportinguista. Lindo.
Mas temos de ter paciência que o projecto da equipa é a formação e temos de perceber isso. Ou seja não há estratégia a sério. É mais do menos. E eu creio já ter ouvido falar dessa estratégia antes, não me lembro bem, mas creio que para aí nos últimos 12 anos.
3-Agora que sabemos que o polga vai estar lesionado três semanas o reforço pedra feliz vai finalmente poder mostrar todo o seu valor. Agora é que é a hora dele. Porra, o benfica também vai jogar com o edcarlos!
4-Há pouco a ler as notícias veio uma com declarações do tíui. Eu devo ter tido um bloqueio mental, mas é verdade ele entrou em campo, não me lembro é de o ter visto. Devo precisar de uns óculos mais potentes. Mas acreditaria se os mortos dessem voltas nas campas que o saudoso chirola, o verdadeiro, não eu, depois de ver quem o substi(tuí) no ataque do Sporting, era mesmo para dar voltas na campa. Mas como dizem para aí o tíui ainda pode ser um jogador útil dadas as contingências do Sporting. Bonito.
5-Só para acabar ouvi dizer que o Carlos Freitas já tem treinador para o braga nas próximas duas épocas e que dá pelo nome de Lazlo Bolöni. E que tragá também o Custódio. Ou seja para a próxima época o braga irá começar o campeonato com mais currículo do que o Sporting, pois se em termos de jogadores há um empate a 1, o treinador deles leva vantagem, e creio que acabará o ano com vantagem.
6-Agora mesmo para acabar, por favor não venham falar da falta de sorte hoje. O que se passou chama-se falta de eficácia versus eficácia adversária. Ou já se esqueceram do jogo com o porto.
Azar mesmo a sério é o do Getafe. Isso sim, é azar como deve ser.
P.S.: no flash interview do jogo vi o liedson dizer que eles foram individualistas e que faltou jogar mais simples. Ou penso para comigo. Ele estava a falar dele, a dizer que ele foi individualista, ou estava a criticar-se a ele próprio e a outros, ou só a outros. É que se forem só outros, ali ao pé dele só jogaram o Vuk e o Pipi.
Saudações Leoninas

3 comentários:

Peyroteo disse...

Sporting, 0 – Glasgow Rangers, 2

O Futebol tem destas coisas, e o Sporting sai da Taça UEFA derrotado em casa por uma equipa que colocou o autocarro à frente da baliza com um resultado falso como Judas.
Depois de uma 1ª parte expectante, mas com o Sporting com 3 excelentes oportunidades de golo, de onde se destaca mais uma bola ao poste sem defesa possível, o Sporting entrou na 2ª parte com uma exibição de luxo, onde só por manifesta infelicidade não chegou ao golo que lhe daria a vitória e a passagem em frente; tal era o futebol e a maneira como encostou os Escoceses às cordas. Até que aos 60’, na primeira vez que saíram da toca, e beneficiando de um desentendimento infantil na defesa, os “protestantes” chegaram facilmente ao golo.
Com meia hora para marcar 2 golos, Paulo Bento arrisca colocando em campo Djaló e tirando Glasdstone, mas apesar de desfrutar de mais 3 boas ocasiões o Sporting não mais se encontrou. Pouco depois a táctica suicida com a saída do defesa Grimi e a entrada do avançado Tiuí; mas jogar com 5 avançados só veio retirar discernimento. Tonel tirou tinta do poste numa excelente cabeçada, mas já em tempo de descontos voltaram a ser os Escoceses a marcar, desta vez num lance completamente de bradar aos céus! Ninguém foi à bola ou ao homem e McCulloch foi até ao fim.
É assim meus amigos! Todo o mundo sabe que o Sporting tem imensamente mais futebol, mas isso só não chega, pois os erros pagam-se caros, principalmente quando se defronta uma equipa que joga no erro do adversário, completamente fechada. E se juntarmos a isto a manifesta falta de sorte no jogo então mais difícil é.
Sem servir de desculpa e apesar de Gladstone ter estado muito melhor do que era expectável, a verdade é que a falta de Polga se sentiu, pois faltou a sua organização na defesa, que julgo evitaria qualquer dos 2 golos sofridos. Mas não vale a pena andar aqui com se, se, se… se aos 18’ a bola não fosse ao ferro…
Doloroso é pensar que o Rangers não tem nenhum jogador com lugar no “11” do Sporting.
O Sporting falha assim mais um objectivo, e reitero a minha opinião de que Paulo Bento não serve, pois mais uma vez jogar na expectativa para depois passar do 8 ao 80, com um ataque desenfreado, não! È claro que gostamos de ver futebol de ataque, mas para mamar 2 golos desta forma, mais valia continuar como na 1ª parte, pois até poderia ser que uma bola não fosse ao ferro e desse golo. Senão com 0-0 ainda havia um prolongamento antes dos “malditos” penalties, que tanto fazem tremer o Sporting pelo historial, uma vez que perdemos sempre os jogos importantes que foram assim decididos.
Resta o consolo de ter sido o representante Português que esteve mais tempo em prova na Europa, com o mérito de ter discutido todos os jogos, mesmo contra equipas como o Manchester United. Todos ficaram em sentido, mas temos que reconhecer que a equipa é curta para ambicionar uma vitória numa prova Europeia.
Seguem em frente Bayern, Zenith, Fiorentina e Rangers; e agora também vamos ver os jogos no sofá.

http://bola-na-trave.blogspot.com/

candyman99 disse...

Oh Yazalde, se eu não te conhecesse até ficaria a pensar que eras um apreciador do Laslo Boloni e não um dos seus maiores críticos enquanto ele esteve à frente dos destinos do nosso mui amado sporting.

Yazalde disse...

E sou, não o queri ver de novo no Sporting, mas limitei-me a constatar um facto. Até o braga já tem um treinador com mais curriculo que nós!
Isso preocupa-me.
Olha temos o zico, que tem curriculo, tem experiência e até quer treinar o Sporting, por exemplo.