domingo, 27 de abril de 2008

Definição de Saudade


O resto é paisagem.
Ou seja, talvez tenhamos de mudar de treinador para sermos campeões.

4 comentários:

ArameFarpado disse...

Até parece que foste campeão na 2ª época do Schmeichel no Sporting...
Até parece que tinhas um grande guarda-redes quando foste campeão em 2001/2002 com Boloni (Tiago e Nélson)...
Até parece que o Stojkovic é bom guarda-redes (uma mentira dita muitas vezes...)...
Até parece que o golo de ontem é da culpa exclusiva do miúdo (no mínimo tem de dividi-la com Grimi, Polga e Tonel, apesar de o Rui ser o único dos 4 que não teve falha técnica, apenas de comunicação)...

Yazalde disse...

Mas parece-me que fomos campeões com a influência deste.
O mesmo duvido em relação ao rui patricio.
Isto de ter comando da área não é para quem quer, é para quem sabe. E não resumo ao jogo de ontem, mas a uma época inteira de erros do rui patricio.
E para mim o stoi é indiscutivelmente melhor, basta ver na selecção da sérvia.
E quando os melhores não jogam, algo de errado se passa.
E num clube que luta para ser campeão não podemos estar á espera do fim do estágio do Rui patricio, e até o nelson ou o tiago tinham um capital importante para um guarda redes de uma equipa campeã que era a experiência.

ArameFarpado disse...

Não vejo os jogos da Sérvia, mas pelo que vi no Sporting, o Stojkovic não é melhor que o Rui...
Podes apontar 2 frangos incríveis ao Rui: Leiria em casa e Setúbal fora. Todos os outros erros são naturais!!! Acontecem todos os fds em todos os campeonatos... O chegar atrasado a um cruzamento, uma falha de comunicação com a defesa, o socar mal a bola, etc. Acontece todos os fds! E também aconteceu ao Rui... Ele não devia ter sido lançado às feras como foi. Ainda não era o ano dele. Mas devido à incompetência técnica dos outros 2 colegas de baliza, teve que ser ele a assumir a baliza. Sim, porque os outros 2 também erraram. O Rui errou, mas tem a confiança dos colegas de equipa e dos treinadores. E mais: para além da incompetência técnica evidente, o teu DEUS das balizas minou o balneário, bufando informação de dentro para fora... Resultado disso é o facto de ninguém se dar com ele para além do outro DEUS das áreas Purovic.

Yazalde disse...

Caro aramefarpado:

Acontece com demasiada frequência e com naturalidade para quem é inexperiente.
Como me passou pela cabeça ontem, já não aguentei mais estas peripécias do RP no sporting.
Mas isto de ir ao estádio sempre e ter estomâgo para engolir a seco não é para sempre.
Daí que me pareça que há uma grande diferença nos pequenos pormenores entre um GR estagiário e um GR crescido. Não se resume há falta de comando de área de ontem, mas desde o início. Daí que tenha sentido pena do patricio, mas acho que o culpado é quem o põe a jogar.
Mas não posso minimamente criticar quem assobia o RP ou o PB, estão no seu pleno direito, posso não concordar, e não o fazer, mas o meu sentido democrático tem de o admitir, tal como tenho de admitir a manifestação de quem lhes bate palmas.
O sporting não pode ser campeão sem o GR a sério, pois se todos dão frangos, uns dão mais do que outros e é preferivel ter um GR seguro a sair às bolas e com autoridade e segurança dentro de área do que fazer defesas vistosas. É preciso um Gr feito que não tenha medo de falhar e que meta a defesa em sentido quando é preciso. Como se passou ontem, no qual o RP devia ter peremptoriamente afirmado que a bola era sua ou gritar ao polga para a passar e esperar por ela.
E obviamente que o RP ainda não é esse GR e o Sporting não pode ficar á espera.
Agora quando o melhor GR do plantel não jogo algo se passa e o prejudicado é o Club. E para mim até prova em contrário o Stoi é o melhor.
E uma coisa parece certa, com outro poder directivo ou presidencial, este problema já há muito que estava resolvido. Basta ver que quando há elementos indesejáveis eles eram afastados da equipa e relegados aos treinos à parte ou com os júniores. Situação que se passou com Baia no Barcelona e que afastava sempre a duvida das escolhas técnicas. Mas esta situação de não ser carne nem peixe é no que dá. E dá que a situação assim é apenas de escolha técnica e não disciplinar, daí que a escolha técnica possa e bem ser criticada.
E já agora para mim o DEUS das balizas no Sporting era mesmo esse na foto. De certeza que mesmo este ano, mudando apenas de GR não seriamos campeões mas muitos pontos teriam sido diferentes.
E quando ao Puro, não sei quem o considera DEUS das áreas, mas para mim o facto de ele ser um ponta de lança do Sporting chega a ser um insulto ao meu homónimo que vestiu a camisola do Sporting.