sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Porca Miséria

Após a ausência do País verifiquei que temos mais do mesmo.
Assim verifiquei que o Sporting voltou a perder em mais uma exibição miserabilista, nada de novo portanto. Vi que o Iordanov ganhou o processo que o opõe ao Sporting na 1ª instância e que o Sporting recorreu, nada de novo também.
Vi que a Selecção mista de Portugal perdeu com a Itália, nada de novo aqui também. Mas neste jogo houve algo de novo. Não me lembrava de num jogo particular onde houvesse três guarda-redes convocados, ele eram mais guarda-redes do que ponta de lanças, brutal!
Serviu também para não ver os jogadores do sporting a jogar na Selecção dita nacional. Talvez nacionalizando o Liedson, quiçá... (o que vale é que ele já disse que é nacionalista e fiel ao seu país).
Posto isto um parentesís, na minha opinião só deveriam ser utilizados na Seleccção Nacional jogadores com dupla nacionalidade desde que a aquisição da nacionalidade Portuguesa fosse feita até aos 18 anos de idade ou os jogadores que a viessem a adquirir depois dessa idade chegassem a actuar nas camadas sub da Selecção Nacional.
Quanto ao futebol em si, no jogo do Sporting só vi mesmo o grande golo do belenenses. No jogo da Selecção vi mesmo o jogo e pensava que era desta, contra uma Itália que não tinha apenas o melhor guarda-redes do mundo, não tinha o gattuso, não tinha um número 10 (o donnadoni não gosta do del piero e o totti não estava), nõ estava o nesta e nem o inzaghi. Ao invés Portugal estava na máxima força, tirando a questão do jorge andrade e do ponta de lança. Mas eis que o ricardo me fez recordar o porquê de estar a jogar numa equipa que luta para não descer de divisão, calculo que seja o lóbi dos que querem o baía na selecção. Mas também vimos que a concentração táctica entre as equipas é abismal, e que na hora da concretização é que se vê quem acerta e quem falha. Valha-nos a nossa senhora do caravaggio e as velhinhas que o scolari lhe vai acender, assim pode ser que isto até acabe por correr bem mais uma vez, sem se saber bem como, ou sabendo bem como.

Saudações Leoninas

4 comentários:

paulinho cascavel disse...

Bem-vindo de volta Yazalde! O carnaval torreense nunca é o mesmo sem ti, mas apareçeu o sporting que se "apalhaçou" à medida prós lados de Belém.
Só duas coisitas que me parecem despropositadas:
1. Referes-te ainda ao Deco e ao Pepe (não jogou) quando falas em Selecção mista? Se sim tudo bem. É que o Kukula e o Bosingwa acho que estão cá no burgo prái desde a escola primária.
2. O Ricardo??!! Ele jogou mal?! Épá, assim não vale, meu! tem de haver regras...

Yazalde disse...

Boas compicha atacante!
1-Sim, por exemplo, não concordei com o caso do deco bem como o do pepe, dai referir os critérios a adoptar e nesses casos penso que o makukula e o bosingwa estão enquadrados. Só punha os jogadores a soletrar o hino e a falar portugues decente.
2-Confesso que sou assombrado pelo Ricardo no lance do golo na luz que deu a vitória ao benficano ano em que foram campeões, na sua saida medrosa, mas axo que deu uma abébia no primeiro golo, como vinha dando no Sporting, mas também houve jogadores que pouco jogaram caso do CR7, como já vem sendo apanágio na Selecção, mas penso que o facto de as exibições serem menos conseguidas se devem ao factor táctico da selecção.

Luizinho disse...

Amigo Yazalde,

Pelo teu critério de soletrar o hino e saber português decente (presumo que em simultâneo) para aí 90% dos jogadores profissionais de futebol que preenchem os teus restantes critérios, que serão assim sei lá... um tudo nada exclusivistas, para dizer o menos, não poderiam preencher as fileiras da selecção. Mas, lá está, cada um escolhe a concepção de país que mais lhe agrada e coloca-o em campo com as suas próprias concepções tácticas.

SL

Anónimo disse...

Concordo com o Luizinho.