quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Sporting - Dinamo Kiev

Mais uma noite em alvalade, onde se salientou o bom frio para a pele.
O jogo não deu para aquecer!
Valeu pelo resultado.
Uma primeira parte algo sonolenta, com culpas para a equipa visitante que defendeu com 10, veio jogar num 4-5-1, mas a defender era em 5-4-1! Tudo cá atráz! Só preocupada em não sofrer golos.
Bem lá metemos um de penalty (Polga, parece que já descubriu como é que há-de de marcar golos) e podiamos ter marcado outro mas o tal de Purovic, fez o favor de mandar a bola para fora (aqueles tijolos...) Enfim é que temos...
Na 2ª parte o Dinamo mostrou outra atitude e posicionou-se mais ao ataque, não pondo os jogadores ofensivos sempre atrás da linha da bola quando não a tinham e podiam ter chegado ao golo, mas o 2º golo acabou de vez com as veleidades.
O probelema é que continuamos a não jogar com 11 jogadores, hoje tivemos 9,5 jogadores, o que é uma evolução, finalmente hoje Rui Patricio teve tranquilo. Na defesa Rony conta como meio, só a atacar, o que até levou o Paulo Bento a trocá-lo pelo Miguel Veloso, quando as coisas estavam a ficar tremidas. Abel hoje não deu fífias, conta com um. O Farnerud hoje conta como meio, não comprometeu mas também não trouxe nada de inovador. E no ataque Purovic hoje conta como meio pelo jogo de cabeça, dos pés não reza a história.
De salientar a exibição dedicada do Liedson e do Moutinho, a exibição esforçada do Adrien e a boa exibição do Izmailov. Destaque também para o substituto Vuckevic que mexeu com o jogo logo que entrou e este com verdadeiros pés de veludo.
Só espero que a lesão do Liedson não seja impeditiva dos próximos jogos, não podemos jogar só com o Purovic no ataque ou junto com o Djaló, é que assim seria um verdadeiro massacre! E Depois na reabertura de mercado vinham cá os tubarões europeus e ficavamos sem a bomba atómica. Não isso não pode acontecer. Jamais

Só um reparo às claques. Será qua a torcida e o directivo não podem seguir o exemplo da juve? É que assim já dava para me concentrar no jogo, com paz e tranquilidade.

P.S.: Ao intervalo mostraram os resumos dos outros jogos da champions e vi um excelente golo de livre directo de António da Silva, do Estugarda, recordou-me um jogador de outros tempos...
Vejam como dar um efeito esquisito na chicha, está lá para o meio do video, o resto das fintas e golos não interessa (é mais do mesmo que sempre vemos em alvalade).



P.S.2: Devo estar a ficar com alzheimer mas ajudem-me a recordar qual foi o ultimo grande marcador de livre do sporting (inclui marcar golos de forma regular) além do andré cruz?
P.S.3: E um remator de meia/longa distância (também inclui marcar golos de forma regular com remates potentes e colocados), além do Balakov?

Sem comentários: