segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Sangria

Continua a novela em torno do jogo de despedida do ex-capitão leonino Yordanov.
Hoje no tribunal do trabalho de lisboa teve lugar a 1ª sessão de julgamento que opôs o ex-jogador ao Sporting, amanhã serão ouvidas as testemunhas abonatórias do Sporting, o que me põe curioso para saber quem são e quais os argumentos, além do inefável argumento financeiro!
O que é preocupante é a falta de sensibililade e de perpecção de quem não sabe, não vive e não sente o Sporting, é caso concreto para colocar em causa o Sportinguismo dos dirigentes responsáveis. A sua pobreza de espírito choca com a grandeza do clube e dos seus adeptos e é uma afronta directa a todos os sportinguistas, a sua arrogância cega-os ao ponto de não distinguirem o que é um clube como o Sporting e o que é uma Sociedade Comercial.
A noticia pode ser consultada no link:


http://www.record.pt/noticia.asp?id=767815&idCanal=24

Força Yordanov, um abraço pela luta justa e merecida.

Saudações Leoninas

1 comentário:

LEÃO DA ESTRELA disse...

É bom lembrar que foram os golos de Yordanov que deram ao Sporting os únicos títulos conquistados em toda a década de noventa. A Taça de Portugal (1995), que permitiu o apuramento para a Supertaça relativa a esse ano, que se jogou em Paris, em 1996, tendo o Sporting sido vencedor ao cabo de três jogos com um FC Porto, então dominante, como hoje.
É bom lembrar que, entretanto, Yordanov foi vítima de uma doença crónica incapacitante, tendo, apesar disso, lutado como um leão e conseguido resistir ao mal físico enquanto pôde.
É bom lembrar que Yordanov, contratado no consulado de Sousa Cintra, juntamente com outros búlgaros, então estrelas da respectiva selecção - Balakov e Guentchev-, chegou a “capitão” do Sporting, tornando-se um dos líderes do balneário.
É bom lembrar que Yordanov, actualmente com 39 anos, actuou durante 10 temporadas no Sporting – entre 1991/92 e 2000/01 – e esteve ligado ao penúltimo título leonino, em 1999/00, que pôs fim a um jejum de 18 anos sem títulos nacionais.
O problema do Sporting – que não é exclusivo da SAD que actualmente gere o futebol do clube – é que estas memórias não contam para nada. Basta olhar para os últimos 25 anos e pegar num par de binóculos para ver quais são as antigas glórias deste período de tempo que continuam a ter luz verde para trabalhar pelo engrandecimento do clube.