sábado, 15 de dezembro de 2007

Finalmente Luz

Parece que finalmente a FIFA está a ultrapassar a idade medieval e a entrar na era das novas tecnologias. Finalmente vê-se luz ao fundo do túnel depois dos intercomunicadores para os árbitros chegou a bola biónica que envia um sinal para um relógio a dizer se a bola passou a linha de golo ou não. Já não é mau para quem em 30 anos não mudou mais do que a lei do fora-de-jogo, os atrasos para o guarda redes e eliminou a bandeirola de meio-campo.
Mas penso que mais deveria ser feito. Em vez desta bola "xpto" assinalar apenas se a bola ultrapassa a linha de golo poderia também assinalar se a bola ultrapassa qualquer linha. Já agora também podiam por um chip nas botas dos jogadores que marcaria a sua posição e que com um programa informático indicaria se os jogadores estariam em fora-de-jogo ou não, e já agora ver as imagens televisivas para evitar duvidas iria igualmente ajudar a dissipar qualquer tipo de erro mais grosseiro.
Depois os árbitros não venham dizer que não são compreendidos e ajudados e que "herrar é umano" para isto é que as novas tecnologias servem para os ajudar e para evitar os seus "herros".

Já vinha um belo de um courato!!!

Sem comentários: