segunda-feira, 17 de dezembro de 2007

Quo Vadis Sporting?

Este fim de semana desportivo trouxe uma vitória no Sporting no campeonato, sofrivel e desesperante. Parece que é hábito esta época a equipa esperar pelo fim do jogo ou golo adversário para reagir. Não fosse a garra de Vukcevic, há leão, e o resultado seria diferente.
É penoso ver a forma como a equipa se continua a arrastar em campo e alguns dos seus jogadores, andam a cumprir serviços mínimos, como quem interioriza que a luta pelo campeonato finou. No ataque, até o Liedson tem de jogar limitado, nada mais resta.
Sei de onde vem o Sporting, sei os titulos que tem, sei os troféus que estão no museu, agora não sei para onde vai o meu clube. A grandeza que caracterizou o Sporting parece que foi dizimada, esta casta de dirigentes banalizou o Sporting, quando já nada mais houver para vender não sei qual a estratégia a seguir, ou deve ser a mesma dos políticos portugueses - desaparecer.
O sintoma que sugere esta banalização do clube pelos dirigentes, alastra por alguns dos seus sócios, quando se regurgita pela apróximação ao benfica, o actual 2º classificado.
Ora bem, é a ambição total, a luta pelo 2º lugar e por um lugar na champions, a esta tamanha ambição reduziram o Sporting. Não sei onde vão arranjar tanto espaço no museu para tantas e distintas medalhas de 2º lugar.
Já se vê o treinador a falar no segundo objectivo da época, o presidente a dizer que o importante é ir à champions, pois isto de ser campeão deve ser uma chatice, implica pagar prémios de jogo e depois menos sobra para as amortizações e para os bancos.
Portanto a isto se resume o futebol do Sporting, discutir o campeonato da segunda circular com o benfica, não aguento tamanha ambição.
-Platini, rápido, por favor aprova essa tua lei, e lixa-nos bem em Portugal, faz com que só o campeão de Portugal tenha acesso à champions! (o Sporting há-de de ficar grato, há males que vêm por bem).
Enquanto isso vamos agonizando uma morte lenta, esperando que o verdadeiro Sporting regresse e saiba para onde vai...

Sem comentários: