sexta-feira, 29 de agosto de 2008

Apito some e segue, outros comem e não seguem

Como se pode ver aqui, o TC decidiu não julgar inconstitucionais as escutas telefónicas do apito dourado.
É apenas uma decisão, referente a valentim e compinchas (das boas), pois outros recursos estão pendentes, de outros arguidos e da sentença condenatória que poderá lá chegar, se não houver outra secção do TC que decida de maneira inversa é caso para dizer que a fruta não chega a todo o lado.
Menos mal, que do Madaíl e súcias não nos livramos.
Parece que se passou algo (ver postas de ontem) para os lados da Suíça, onde o Guimarães andou metido ao barulho, ou seja quem se mete com o papa leva. A ver se o vieira dos pneus é o próximo a almoçar, o que me leva a pensar (mas não quero acreditar) que o franco também come e cala em nome do Sporting, de forma a não apanhar com nenhuma arbitragem portuguesa num jogo da Uefa.
Audaces Fortuna Juvat

4 comentários:

Anónimo disse...

Foi o Octavio Machado que escreveu isto ou temos um novo artista dos complots e jogos de bastidores altamente misteriosos? Voces sabem do que eu estou a falar...

SL
Petinga

Yazalde disse...

Caro petinga,

a informação foi vinculada pelo blog da bola e pelo futebolartte.
Eu prometo que não tenho nada de octaviano machadês, chamo os bois pelos nomes, só estou curioso para ver se o benfica leva o mesmo tratamento do guimarães, e se alguem do Sporting sabe de algo e é por isso que se cala e mandam apenas umas declarações de tristeza sem concretizar nem dizer nomes.
Resta ver para crêr.
SL

Anónimo disse...

Caro Yazalde

E precisamente depois de ler os dois posts consecutivos no blog da bola (que estao longe, longe de poderem merecer o titulo de "informacao"!...) que lancam acusacoes "para o ar" ao melhor estilo "voces sabem do que eu estou a falar" que fiquei espantado por ver isto aqui...

E se frases do tipo "quem se mete com o papa leva" ou "o vieira dos pneus e o proximo a almocar" e ainda "o franco tambem come e cala em nome do Sporting, de forma a nao apanhar com nenhuma arbitragem portuguesa num jogo da Uefa" sao chamar os bois pelos nomes, estamos conversados!
Se calhar tambem houve maozinha do PC para conseguir que saisse o Napoli ao Benfica no sorteio da Taca UEFA em vez de outro qualquer??

SL
Petinga

Yazalde disse...

A ideia de informação em Portugal é muito subjectiva, todavia já algumas vezes no passado consultei o blog e as informações vieram depois a confirmar-se, como na assembleia geral do conselho de justiça.
Não sei qual o nome que ali faltará, só se for o do presidente do vitória de guimarães, de resto, os testas de fero da uefa, desses não sei o nome.
O que é publico e notório são as omissões de opnião e o que se passou em basileia.
Mas se achas que se atribui demasiada importancia a pinto da costa e as supostas corrupçoes que ficaram por provar, assim sendo o Sporting não tem nada a temer. É um ponto de vista.
Mas em Portugal já nos vamos habituando a cenas dessas, de todo o modo é curiosos as dissonâncias entre a justiça comum e a desportiva a nivel interno e externo.
Já agora, se alguém conhecer alguma posição oficial do Sporting sobre o apito dourado e sobre as acções a tomar para defender os interesses do clube que foi prejudicado que informe.
SL