terça-feira, 15 de janeiro de 2008

Peseiro, Ricardo e Malarz



A propósito de Peseiro,

Foi sem dúvida com o escalabitano como timoneiro do Sporting que vivi momentos inesquecíveis. Inesquecívies no contentamento e na tristeza. Nauralmente, em defesa da minha paz de espírito tento ao máximo não recordar aquela noite de Maio de 2005 quando, na lixeira, perdemos o campeonato com o fatídico golo de cabeça do ogre Luisão batendo Ricardo nas alturas. Mas pronto, o que lá vai, lá vai e é passado, como se costuma dizer.
Tal como a mim, para Peseiro a lembrança também lhe deve ter ficado atravessada. Mas pronto, a vida continua e com certeza ele agora já não tem de preocupar com derbys decididos em saídas parvas dos guarda-redes.
Quer dizer... acho eu. Ou tu queres ver que...
Olympiakos - Panathinaikos 1-1 (13-01-08)
Para além de as suas equipas continuarem a dar bons espectáculos, o resumo do video indicia que Peseiro aprendeu a não enfrentar jogos "destes" com medo e falta de audácia. Decerto não esperava era por "aquilo". Valeu não ser um jogo decisivo. O Panathinaikos de Peseiro segue em 3º lugar a dois pontos do líder AEK e a um do Olympiakos.

Karl Marx disse uma vez que a história repete-se primeiro como tragédia e logo a seguir como farsa. Alguém duvida?

6 comentários:

Cozinheiro Sueco disse...

Honra lhe seja feita, uma das minhas melhores noites em Alvalade foi no Sporting-Newcastle. Inesquecível!

paulinho cascavel disse...

É verdade... Ainda guardo no telemovel uma sms de amigo que assistiu a esse jogo mas de outra bancada: "Fodasse. é a puta da loucura!", dizia ele.

Luizinho disse...

Voltamos à vaca fria. Cascavel, fazendo jus ao nome, deita mais um pouco de veneno sobre Peseiro, qual uma no cravo outra na ferradura. A verdade é que não considero que o jogo na Luz tenha sido abordado com medo ou falta de audácio. Relembro que Liedson, tão caro a Cascavel, tinha feito merda na semana anterior o que o deixou conveninetemente de fora do jogo da Luz e fresquinho para a final da UEFA e Pinilla era o número tragico-comico que todos tivemos o prazer de contemplar. Com 0-0 no marcador Peseiro foi o primeiro a introduzir alterções que apresentaram claramente um pendor ofensivo. Em segundo lugar, mesmo considerando que o jogo pudesse, porventura e quiçá ter sido abordado com falta de audácio, relembro que a estratégia foi muito similar áquela que foi utilizada em Roterdão e Midlesborough com óptimos resultados. voltando ao ponto. A perder estamos condenados. Ao menos fazê-lo com estilo. E para aqueles que vêm já a seguir com o argumento da discilina seria melhor que olhassem para o que se vai passando, sob a autoridade dos disciplinadores.

paulinho cascavel disse...

Luizinho, já reli o post e acho o teu trocadilho do veneno um tanto forçado.
Visto bem, digo que nesse jogo ele teve pouca audácia, presumo que por medo de jogar "ofensivamente" viessemos a ter dissabores. Como jogo inesquecível que foi e face ao tempo que já lá vai, muito pouco de profundo retenho da minha análise técnico-tática para vir a repisar esse drama. Só trago comigo as conclusões remanescentes a esse "trama" emocional. Desconfio que o mesmo se passe contigo. E o que mim me ficou, ao contrário de ti, foi essa conclusão(e ao mesmo tempo ilação) de que nós perdemos acima de tudo (e este tudo tem muito a ver com a saída do Ricardo) por falta de audácia. E sim,teve também a ver com, na ausÊncia de Liedson, não ter jogado com o Pinilla, que vinha de um hat-trick duas semanas antes.
É a minha (e de muitos) opinião sobre o jogo. E não faz dela venenosa só por dar uma no cravo outra na ferradura.
E sobre o Peseiro sou dos que mais prefiro dar no cravo entre o painel de treinadores europeus actuais. Mas a posta era mais ilustrativa do que outra coisa qualqeur.

Yazalde disse...

falta a segunda parte:
http://www.youtube.com/watch?v=mi9RH8PDIJI
sem duvida continua o espectaculo!

Anónimo disse...

Só tenho pena de o Peseiro não ter tido toda a protecção (da parte de adeptos e direcção) que o Paulo Bento tem agora.