domingo, 27 de janeiro de 2008

Fraquinho , Fraquinho...

Hoje houve jogo!

E como o título indica esperava mais daquela demolidora equipa do porto.
Logo no inicio da partida, eles até podiam ter marcado, mas logo comentei para os desesperados colegas de lugar que o primeiro milho era para os pardais.
E eis que logo a seguir o pardal do guarda-redes (fura-redes) do porto resolve mostrar serviço, e que serviço!
O segundo golo surgiu com a habitual tranquilidade sportinguista, nada mais.
Só lamento mesmo que a equipa tenha falhado tantos golos, a goleada passou mesmo ao lado!
Tal foi o domínio avassalador da equipa do Sporting que até o arbitro ficou contagiado, pois como foi possível não descortinar nenhum pénalti na área do sporting? Foi possível porque a bola não lá chegou. Vou mesmo ousar dizer que esta partida se assemelha aos feitos heróicos da Odisseia de Homero, às tropas de Alexandre Magno que combateram os exércitos quatro vezes superiores de Dário da Pérsia, e mais não digo.
Chegou a ser confragedor ver esta equipa portista a jogar, com os seus jogadores a nem sequer acertarem com a bola na baliza aberta, até na barra acertaram, mas golo népia. Eu vou mesmo ter a ousadia de sugerir que para a próxima o Sporting lhes ceda o purovic, é que assim talvez consigam melhor performance finalizadora.
O paulo bento, como estratega genial, ainda tentou dar emoção ao jogo, tirando o apagado romagnoli e pondo o enérgico farnerud (o das pilhas duracel), mas foi na colocação o sueco em campo que paulo bento cometeu um erro craso, pois se romagnoli valia por meio jogador o sueco valia por nenhum e daí que a sua colocação deveria ter sido no lado esquerdo do terreno, deslocando o nosso defesa esquerdo - o izmailov - para o lado direito do meio campo. Assim equilibravamos mais as coisas para o lado dos coxos finalizadores do porto, passaríamos a ter o zero sueco a apoiar o meio jogador rony, aquele que se faz de falso defesa esquerdo.
Mas enfim, à posteriori é facil criticar.
Uma palavra especial para o sportinguista quaresma: estiveste bem miudo, com a tua exibição demonstraste o que significa a gratidão, ao invés dos lampiões figo e simão.
E assim fui saindo de alvalade, esperando que na quarta feira para essa competição galáctica da taça da liga, o penafiel dê mais luta do que o porto.
P.S.: no fim do jogo, estava eu petiscando na roulote e vendo as entrevista da sport tv, quando vejo a zona vip de alvalade vazia, pensei em Sousa Cintra e como seria diferente com ele, aquilo seria uma festa com abraços emotivos e grandes celebrações, mas com o administrador da opca isto de festejos após vencer o porto deve ser uma chatice, e eu até o compreendo, acredito que há alturas em que um homem deve ficar sozinho com o seu scotch.
P.S2.: acho profundamente que o Incrivel Vuckcevic já vale mais do que o mantorras.

2 comentários:

Visconde disse...

O Sporting regressou às vitórias no campeonato e realizou no meu entender a melhor exibição colectiva da temporada. Foi uma verdadeira equipa a que se viu ontem em Alvalade, enorme atitude, entreajuda entre todos os jogadores, capacidade de sacrificio, alguma sorte à mistura, mas também mostras do talento que a equipa possuiu.
Para além do resultado do encontro, da aproximação ao lider, da recuperação classificativa e da pressão ao adversário mais próximo, esta vitória pode e deve ser o "click" que faltava para a equipa elevar os seus indices de confiança e realizar um resto de temporada ao melhor nivel, depois no final se farão contas.

Anónimo disse...

Ai que saudades do Sousa Cintra e dos títulos que ganhávamos naquela época!