sábado, 5 de janeiro de 2008

Duas notas sobre Paredes

Volto à roulote depois de vários dias de horrores informáticos que me alienaram do contacto com o mundo com dois breves comentários sobre o Paredes. À semelhança de toda a gente estou desejoso que o outrora valioso médio se vá embora o mais rapidamente possível, dado o fraco rendimento que evidenciou ao longo do ano e meio em que está ao serviço do Sporting. No entanto, a utilização do seu atraso no regresso de férias para abrir um possível processo disciplinar com vista a uma eventual rescisão de contrato não deixa, no mínimo, de ser hipócrita. Gostaria de ver se haveria coragem para fazer o mesmo em relação a Liedson? Como diz um amigo meu "ou há moralidade ou comem todos". Se querem correr com o homem transfiram-no ou paguem-lhe a respectiva indemnização. Por outro lado, não alinho no coro daqueles que consideram agora que Paredes foi uma péssima contratação. Terá sido uma das melhores contratações dos últimos anos e toda a gente ficou num estado quase eufórico quando foi anunciada a sua vinda para o Sporting. Correu mal. Acontece. 

4 comentários:

Barbosa disse...

Já há muito que defendo a saída do Paredes assim como de outros jogadores que só lá estão a passear as camisolas.

Penso ainda que não é uma questão hipócrita, eu defendia que se fizesse o mesmo em relação ao Liedson caso ele tivesse o mesmo comportamento. O Liedson e outros já faltaram aos treinos no passado, mas nunca desta forma e por este período de tempo...

Relativamente à contratação estamos de acordo. Apesar de nunca ter estado eufórico com a sua contratação, na altura achei que era uma boa aposta. Mas como foi dito, correu muiot mal, por isso há que corrigir quanto antes!

João Ferreira de Matos disse...

Caro Luizinho (ai... que saudades!),

Não podia de estar mais de acordo com o referido a propósito da contratação de Paredes.

Aliás, já tinha dado conta disso mesmo no meu blog, a propósito da tirada do presidente Soares Franco, em entrevista a um jornal desportivo, em que referia que essa tinha sido uma má contratação.

As contratações, tal como tantas outras decisões na vida, devem ser avaliadas no momento em que são tomadas, com a informação disponível nessa altura. Vir a posteriori dizer que se deveria ter feito de outra forma revela, no mínimo, falta de honestidade intelectual.

Saudações leoninas

Luizinho disse...

Pantera,

Meu irmão, não te estava a chamar hipócrita. Apenas me estava a referir a uma potencial dualidade de critérios para lidar com situações equivalentes, que para além de ser nefastas em si mesmas, em nada contribuem para gerar um ambiente de saudável justiça no plantel. Onde eu queria chegar é que acho óptimo que se despache o Paredes o mais rapidamente possível, mas utilizar um processo disciplinar para chegar a esse fim é hipócrita. Não disse que tu defendias isso. Já estou como o Paulinho Cascavel... começo a atirar antes de saber de onde é que os tiros vêm. Estamos lá com o Lagoa!!!

Luizinho disse...

Só mais uma nota. Acho que o Liedson, no ano em que empatámos a 3 na Luz para a Taça com aquele golo monumental do Paíto e aquela arbitragem habilidosa já não sei de quem também se atrasou uns belos dias. Não sei se foi uma semana mas andou lá perto.

Caro Visconde,
É um prazer saber que o temos como leitor e não podia estar mais de acordo com os seus comentários em relação a Soares Franco, que de gestor de primeira apanha tem muito pouco, pelo menos no que ao Sporting diz respeito. Já os negócios que conseguiu para a Opca são outra conversa. De qualquer forma, não passa pela cabeça de ninguém na plena posse das suas faculdades mentais vir a público denegrir um jogador que, para todos os efeitos, faz parte do plantel.