sábado, 12 de janeiro de 2008

Chamava-se assim Carlos Freitas...

Em primeiro lugar as saudações ao novo membro do blog, o De Franceschi. Desde a sua saída de alvalade que o Sporting nunca mais teve um extremo esquerdo (com pé esquerdo) digno desse nome.
Agora que a poeira vai assentando (ou não) e os co-bloguistas já escapulizaram as contratações do freitas uma a uma, apraz-me dizer o seguinte:
1-época por época quais foram os resultados finais em termos financeiros entre as contratações e as vendas? (incluindo ordenados e dipensas);
2-como hoje refere eduardo bettencourt, o homem é um gestor e não um administrador, (algo que concordo). Assim quem o fez administrador tem de ser responsável pela má escolha.
3-o homem teve méritos enquanto gestor, ou empresário, como na primeira época com luís duque, (em janeiro arrancamos para o título com as contratações).
4-nestas épocas mais próximas o dinheiro para contratações não abundava, assim e sabendo freitas disso continuou. Agora continuou pensando que seria possivel lugar pelo título com menos dinheiro ou era um deiza lá ver se acontece um milagre? (sou 2/3 pela segunda).
5-sabendo do que se passava com a falta de dinheiro para contratações, freitas também foi conivente com a situação. (é profissional e tal, mas também não era portista de origem?).
6-quem dizia qual o preço de venda dos jovens talentos? Também era freitas? Pois no tempo de dias da cunha o cristiano foi vendido por tuta e meia, e no tal protocolo só o clube do assistente queiróz lucrou. O que já não aconteceu com Nani, vendido a preço demasiado alto para o valor real (o que se passou não sei).
Assim com estas breves constatações só não tenho respostas para o primeiro e a último ponto. Pode ser que alguém tenha.
Em jeito de despedida digo que não fico com saudades de freitas mas também não guardo rancor, a haver culpados seguramente não era ele, mas quem o fez administrador e não lhe vistoriava as contratações por não perceber nada de futebol. Assim sugiro que arranjasse um gestor e um administrador e não um dois em um.
Saudações leoninas

1 comentário:

paulinho cascavel disse...

Deixa-me só dizer-te que subscrevo em me revejo nas coisas que práqui dizes. Infelizmente não tenho os dados pra te responder aos pontos 1 e 6. Mas oh se os gostava de ter!..