terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Porcos e ladrões ou o Estado de Direito também vai à bola


Pegando na deixa do Pontapé na Lógica vale a pena o elogio ao Benfica pela forma como procura defender os seus adeptos. Recorde-se, clientes e consumidores de um espectáculo desportivo que, convém sublinhar novamente, pagam para ver. Os lampiões só conseguiram entrar no Estádio do Ladrão já no fim da segunda parte. Eu próprio, e todos os que vão comigo à bola, já fomos numa ou noutra altura vítimas de agressões, insultos e coerções várias por parte do aparelho repressivo do Estado que coloca os adeptos de futebol numa categoria à parte da dos cidadãos pagadores de impostos. Em Alvalade, quando não é violência é a patetice de não deixar as pessoas entrar com máquinas fotográficas, sandes ou computadores portáteis. Na Reboleira não deixam entrar isqueiros e espancam pessoas por tuta e meia. As viagens à Luz são inenarráveis. Nas Antas domina o medo. A arbitrariedade e a discricionaridade da polícia nos arredores, à porta e no interior dos estádios de futebol tem de acabar. E aqui como noutros aspectos a nossa direcção não quer saber de nós.

7 comentários:

Barbosa disse...

Ya! Lembro-me bem das deslocações à Amadora e à Luz. Entre outras lembro-me dum caso em tudo semelhante ao que aconteceu aos Lampiões. Na época 2006/2007, na deslocação ao cesto do pão, eu e uma boa parte de adeptos Sportinguistas, ficámos barrados no exterior do estádio. A razão apresentada pela polícia era que o local para onde deveríamos ir já estava lotado! Tal era a organização...! Enfim, começou tudo a acenar com os bilhetes na mão e a cantar contra os lampiões e os agentes. Perdemos o golo do Liedson logo aos 2 min, e entrámos já passava dos 20min de jogo...quando foi o golo do Piccoli!

Bancada de Leão disse...

E aqui no Norte ainda as curiosas deslocações a Vila do Conde onde toda a gente se queixa de um tal chefe de polícia, ou então a Paços de Ferreira onde um guarda local bem conhecido pensa ser o dono do mundo!

Anónimo disse...

aparelho repressivo do estado? extrema esquerda ao poder lol

Anónimo disse...

Ó anónimo (este "anónimo" não quererá mudar de nick...?) é pena nunca teres levado porrada de um chui prepotente, porque se tivesses já não eras tão irónico... Assim és mesmo só parvo.

Anónimo disse...

isto não era para ser uma "ofensa", mas sim um mero comentário. acho que o blogue é muito bom, mas, secalhar, não deviam falar tanto de política como as vezes falam.

sl

Anónimo disse...

Pronto, a partir de agora só se fala de gajas neste blog!!!
Mas, só de gajas que não estejam na política...
A Cicciolina por exemplo não pode ser aqui referida!!

Anónimo disse...

que eu saiba o objectivo é falar do SCP e abordar os aspectos directivos do clube, tácticos, técnicos, jogadores etc ... e nisso o blogue está muito bom.

mas se não queres perceber o que digo, o problema é teu. ñ acho que seja assim muito dificil, mas pronto ...
sl.