quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Contingência histórica

Não era vivo quando ganhámos sete campeonatos em oito anos, não andava por aí quando fomos a primeira equipa portuguesa a jogar a agora Liga dos Campeões. Jesus Correia, Albano, Travassos, Vasques, Peyroteo (melhor marcador em derbys na história do futebol português, 64 ao pessoal de vermelho): Perderam a primeira eliminatória com o Partizan de Belgrado, mas não por pensarem num qualquer jogo com o Atlético ou CUF para o campeonato nacional. Não levaram cinco-5-cinco para preparar a candidatura do próximo ano à mesma prova.
Não vi Jesus Correia-Albano-Travassos-Vasques-Peyroteo (melhor marcador em derbys na história do futebol português, 64 ao pessoal de vermelho) e não queria ver, por tropeção nada desejável na "oh tão calculista e previsível", "tão financeiramente decifrável idade moderna", a maior tareia de sempre do Sporting nas competições europeias.
Persegui com o olhar a bola ao poste do Juskowiak, contra o Real Madrid, assisti à segunda derrota austríaca com o Casino Salzburgo, vi o remate à trave do Rogério dar o 3-1 ao CSKA. Isso, perspectivando a história, teve algo de romanticamente trágico. Isto de hoje à noite não. Já falámos do Peyroteo? (melhor marcador em derbys na história do futebol português, 64 ao pessoal de vermelho).

3 comentários:

paulinho cascavel disse...

Nem mais. Do clube com recordes que desde sempre me orguhei tornámo-nos no clube-fantoche, no clube dos recordes humilhantes. têm razão quando desatam a festejatr por ter calhado o scp. já faltou mais para passarmos a andedocta geral. Ainda falta um jogo lá, talvez ainda batemos mais um recorde esta época. força fergusson do sporting. Nem mais.

Anónimo disse...

grande paulo bento: simon no banco e romagnoli (?) titular!!! abel a titular? este homem é jogar para leixões ou braga, não para um SCP. rocca = nulidade ... moutinho ... vale mesmo 30 milhoes ou será que vale 5?

enfim, farto disto tudo, depois querem que o estadio esteja cheio. mas como? 4 anos de bento, ja estamos fartos!!

campeonatos = 0

JG disse...

É inédito para a UEFA ter umn clube nos oitavos de final da champions que "está a fazer gestão do plantel".

A UEFA já mandou um observador a Lisboa para analisar esse clube que é um verdadeiro "case study" a nível europeu!