terça-feira, 28 de outubro de 2008

Meninos e Homens

em meados de 1999, sérgio conceição, filho de pais anónimos e prematuramente desaparecidos, jogador com um historial considerável nos campeonatos português e italiano, títulos nacionais e europeus colecionados, quando perguntado por um jornalista numa conferência de imprensa da 'selecção nacional' em que lugar é que preferia jogar, se pelo corredor esquerdo ou pelo direito, respondeu: ' eu quero é jogar!...tanto se me dá, onde'.

na passada semana, miguel veloso jovem e valoroso jogador do 'sporting', filho acarinhado pelos pais (o pai é o antigo lateral-esquerdo benfiquista veloso), que até à data pouco ou nada ganhou no futebol sénior, vem reclamar junto da entidade patronal pela interposta voz do seu empresário que quer jogar a 'trinco' e não a lateral-esquerdo. porque esse facto o desvaloriza - e, consequentemente, desvaloriza a comissão a que o seu empresário tem direito.

Via António Boronha

Independentemente da questão de a maioria dos jogadores não conseguir obter um bom desempenho fora da sua posição de origem podem ter um desempenho satisfatório em posições aproximadas de houver vontade para tal. Tal difere da opção de colocar um jogador que é segundo avançado a jogar a médio interior esquerdo.

2 comentários:

Anónimo disse...

Ora aqui está o substituto de PB.
Será que ainda niguém conseguiu perscrutar isso?

Yazalde disse...

Realmente nunca tinha pensado no boronha para treinador!